Infraestrutura da Copa do Mundo é tema de evento em Fortaleza


Para colaborar com o desenvolvimento dos projetos para Copa de 2014 nas doze cidades sedes brasileiras, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) em parceria com o Ministério do Esporte, vem realizando um mapeamento técnico que revela como estão as obras em cada cidade.
Nesta sexta-feira, dia 17, a discussão sobre o assunto chega à Fortaleza, com o evento "Cresce Brasil: a engenharia e os legados da Copa", que acontecerá de 8h30 às 12h30, na sede da Federação das Indústrias no Estado do Ceará (FIEC). O evento vem sendo realizado em todas as capitais que sediarão os jogos do Mundial é uma iniciativa da FNE em parceria com o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE).
Para a presidente do Senge-CE, Eng. Thereza Neumann, o evento traz um significado especial para os profissionais da Engenharia no Ceará, cada vez mais valorizados. “O evento irá colher informações técnicas sobre o que está sendo realizado em Fortaleza para o mundial e assim contribuir com a FNE e o Ministério do Esporte”, ressalta.
A proposta é discutir os principais entraves locais e regionais da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, fará uma abordagem sobre a reforma e gestão da Arena Castelão. O secretário extraordinário da Copa em Fortaleza, Domingos Neto, fará uma explanação mais ampla do mundial destacando a política, a economia e o aspecto social. Já o engenheiro Daniel Lustosa discutirá os pontos técnicos das obras da Copa ligadas a Prefeitura Municipal de Fortaleza. O evento tem o apoio da FIEC e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).
O projeto “Cresce Brasil e a Copa 2014”, criado em 2011, tem o apoio do Ministério do Esporte e vem realizando debates pelas cidades brasileiras. Visa contribuir com a finalização das obras em tempo hábil e para que os preparativos para o mundial deixem um legado positivo às doze cidades-sedes.
Serviço: Cresce Brasil e a Copa 2014
Data: dia 17 de maio de 2013
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: sede da Federação das Indústrias no Estado do Ceará (FIEC)
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota, Fortaleza-CE, no auditório Waldir Diogo.
Informações: (85) 3219.0099

Programação do evento
8h30min– credenciamento
9h– abertura com autoridades
9h30 às 9h45 – Fala de um representante do Ministério do Esportes
9h45 às 10h15 – Fala do secretário Ferruccio Feitosa
10h15 às 10h30 – Coffee Break
10h30 às 11h30 – Palestras com o secretário Domingos Neto e  o Eng. Daniel Lustosa
11h30 às 12h – Representante da FNE
12h às 12h3 – Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário