Greve pra exigir aumento de salário pra mim é chantagem

Obras de ampliação do Aeroporto são retomadas hoje

No final da tarde de ontem foi firmado o acordo entre o Consórcio responsável pela ampliação do Aeroporto Pinto Martins e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem do Ceará (Sintepav/CE). Com o acordo, a retomada efetiva dos operários ao trabalho acontece hoje.
O acordo coletivo põe fim ao impasse iniciado no último dia 16 de abril quando os trabalhadores decidiram cruzar os braços. Os 800 trabalhadores envolvidos terão direito ao reajuste salarial de 11% sobre os pisos; cesta básica no valor de R$ 180,00; percentual de horas extras com acréscimo de 80% aos sábados e ainda, abono dos dias paralisados. Além disso, o pagamento dos 22 dias parados foi vinculado à assiduidade durante os próximos 4 meses (maio, junho, julho e agosto).
A conquista foi comemorada entre a categoria. “Realmente foi uma grande conquista. Mas, isso é o resultado de muito trabalho e empenho pela categoria”, ressaltou o presidente do Sintepav/CE, Raimundo Nonato Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário