Fim da polêmica no recesso dos vereadores em Juazeiro


Roberto Bulhões                                                                

Foto: Roberto Bulhões

Com a presença da promotora de justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro na sessão de ontem, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, chega ao fim a polemica sobre as ferias dos vereadores. A promotora que na semana passada havia feito recomendação sobre o recesso parlamentar resolveu conversar com todos no plenário, onde falou e ouviu as reivindicações dos representantes do Poder Legislativo juazeirense. Toda polemica começou diante de um projeto apresentado pelo vereador Ronas Moto, que regulamentaria 90 dias de férias. O fato virou uma “bola de neve” em todos os recantos do município e varou fronteiras, servindo de chacota na imprensa a nível nacional.

Diante dos acontecimentos, a representante do Ministério Publico resolveu entrar em ação e, respeitando a independência entres os poderes legislativo e judiciário, fez questão de ir pessoalmente apaziguar a situação. A promotora Alessandra Magda foi muito bem recebida por todos os 21 vereadores de Juazeiro do Norte, que diante da recomendação feita anteriormente, já tinham dado entrada num projeto com 16 assinaturas, fixando 55 dias de férias, a exemplo do que ocorre na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa do Ceará. Os vereadores ficaram bastante satisfeitos com o apoio da promotora juazeirense e todos foram unânimes em elogios ao trabalho do Ministério Publico.

AINDA É MUITO

Nas ruas de Juazeiro as opiniões sobre o assunto continuam em alta. Ao contrário de 55 dias de férias, as pessoas ouvidas sobre o caso dizem que, 30 dias estaria de bom tamanho, uma vez que os vereadores praticamente só trabalham duas vezes na semana. Para o motorista Antonio Pereira dos Santos, “as férias para vereador não devia existir, uma vez que eles vão a câmara no dia que bem entende. Ainda é muito, 55 dias de férias a cada ano sem fazer nada”. Por sua vez a manicure Aila Maria dos Santos critica os vereadores que queriam 90 dias de férias e também acha que 30 dias seria pelo menos o ideal. Para a promotora Alessandra Magda, 30 dias, ao invés dos 55 dias previstos em lei, seria uma saída honrosa para os vereadores de Juazeiro.

O vereador Gledson Bezerra que desde que assumiu uma vaga no Poder Legislativo de Juazeiro luta por 30 dias de férias, ao contrario dos 90 que alguns queriam, também comunga com o mesmo pensamento da promotora. “Se meus colegas aprovassem 30 dias de recesso seria uma solução importante para todos nós e o povo de  nossa cidade sem duvidas nos aplaudiriam”, disse Gledson, assegurando que, “se depender de mim, 30 dias de recesso é satisfatório. Gledson entende que o legislativo de Juazeiro teve sua imagem maculada em todo país e chegou a hora de reverter a situação. A chamada “Lei da Preguiça” que  facilmente tomou conta dos noticiários local, estadual e até nacional, passa a ser, segundo ele, coisa do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário