ETs cearenses no cinema nacional


O público pode votar pela internet até o dia 26 de maio. Área Q concorre em onze categorias, incluindo melhor filme, melhor roteiro e direção.
O longa metragem Área Q, dirigido por Gerson Sanginitto, está entre os concorrentes do IX Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema. No Brasil, o filme teve locações nas cidades cearenses de Quixadá e Quixeramobim e, nos Estados Unidos, em Los Angeles, na Califórnia. É uma produção da cearense Estação Luz Filmes com a Reef Pictures, Sophia Filmes, ATC Entrenenimentos e Boa Vontade Filmes, tendo como co-produtora a Mundo Maior Filme.
 Área Q tem como personagem principal o jornalista norte-americano Thomas Mathews (interpretado pelo ator  Isaiah Washington, da série Grey´s Anatomy). Ele é um conceituado repórter que vê a carreira e a vida pessoal declinarem depois do desaparecimento de seu filho. Enviado ao Brasil para uma cobertura sobre casos de envolvendo Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) e abduções, Thomas irá conhecer histórias impressionantes e acabará obtendo explicações sobre o destino do seu filho. O filme é uma ficção científica com elementos espiritualistas.
 Além de Isaiah, estão no elenco os atores Murilo Rosa (João Batista), Tania Khalill (Valquiria), Ricardo Conti (Eliosvaldo), e os cearenses Leuda Bandeira (Dona Lourdes), Rodger Rogério (Josias), Karla Karenina (Dra. Luiza), Haroldo Serra (Seu Raimundo) e Hiramisa Serra (Judith), dentre outros.
O Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema se abre à participação do público no júri popular, por meio de voto on-line, que pode ser dado até o próximo dia 26, acessando o site www.sesisp.org.br/cultura.  Halder Gomes, produtor, produtor-executivo e co-autor do argumento de Área Q. convida o público, que assistiu ao filme nos cinemas do Brasil, a votar. Ele destaca que o longa “é o primeiro filme nacional a abordar a temática da ufologia com espiritualidade, abrindo as portas para um novo gênero no Brasil.”
Área Q concorre nas categorias:  Ficção,  Diretor (Gerson Sanginitto), Atriz (Tânia Khalill), Ator (Isaiah Washington), Atriz Coadjuvante (Leuda Bandeira), Ator Coadjuvante (Murilo Rosa), Roteiro ( Julia Câmara e Gerson Sanginitto); Montagem (Helgi Thor e David Davidson), Fotografia (Carina Sanginitto), Direção de Arte (Fábio Vasconcelos), e Trilha Sonora (Perry La Marca).
Prêmio
O  IX Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Serviço Social da Indústria (SESI-SP) e Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP). À premiação estão concorrendo dezenas de filmes nacionais de longa, curta-metragem e documentários. As sessões diárias do Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema, abertas ao público gratuitamente, começaram nessa segunda-feira (20) e seguem até 2 de junho de 2013 no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso/Espaço Mezanino (Av. Paulista, 1.313), em São Paulo.

A votação popular via internet vai eleger três finalistas em cada uma das 13 categorias. Depois, o Conselho Curatorial de Organização do Prêmio determinará dois finalistas em cada categoria, totalizando cinco  indicados por categoria. Os cinco finalistas serão avaliados pelo Júri Oficial do Prêmio indicado pelo SIAESP, FIESP e SESI-SP, que determinará os vencedores em cada categoria. A entrega de Prêmio será no dia 11 de junho de 2013, Teatro do SESI, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário