Encontro do PMDB em Caririaçu lança o nome de Eunício Oliveira ao governo do Ceará


Roberto Bulhões
O segundo encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na cidade de Caririaçu, lançou extra-oficialmente o nome do senador Eunício Oliveira ao governo do Ceará no próximo ano. O evento que aconteceu no Centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho reuniu o senador Eunício Oliveira e prefeito de Caririaçu, João Marcos, o deputado Federal Mauro Benevides, deputados estaduais, Daniel Oliveira, Perboyre Diógenes e Dr. Silvana, além do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias partes do Ceará que marcaram presença maciça em Caririaçu.
O encontro do PMDB em Caririaçu não foi mais movimentado diante do falecimento do monsenhor Vicente Alves Feitosa, que trabalhou em Caririaçu por 47 anos. Seu sepultamento aconteceu no final da tarde de ontem. No horário previsto para o encontro, acontecia o sepultamento do religioso dentro da igreja matriz da cidade, na presença de centenas de pessoas, inclusive das lideranças peemedebistas. A principio o prefeito de Caririaçu, João Marcos pensou em adiar o encontro, mas, diante do deslocamento de lideranças políticas de várias regiões do Ceará, achou por bem manter o evento, tirando da programação a parte festiva.


GOVERNADOR

Bastante aplaudido pelos presentes que gritavam “Eunício governador”, o senador caririense sorria e observava a multidão que lotou todas as dependências do centro de convenções. O primeiro a discursar foi o prefeito de Caririaçu, João Marcos, que iniciou sua saudação tratando Eunicio Oliveira de “meu governador”. João Marcos aproveitou o momento e fez um relato preocupante sobre o abastecimento de água na sede do seu município e pediu apoio aos deputados e ao senador para que não deixassem o povo de Caririaçu morrer de sede. Por sua vez o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos também enalteceu o nome do senador para o governo do estado, seguido dos prefeitos de Aurora, Juazeiro e demais lideranças presentes.
O senador destacou o projeto do PMDB para 2013 e 2014 e não descartou a vontade de concorrer à sucessão do governador Cid Gomes. Eunicio afirmou que seu partido tem projetos para o Ceará e seu nome sempre esteve à disposição do partido para conquistar novos rumos. Ele destacou ainda o crescimento do partido nas ultimas eleições para prefeito em todo país, o que credencia o PMDB a alçar novos vôos. No Cariri o PMDB conta com as prefeituras de Caririaçu, Juazeiro, Crato, Santana do Cariri, Milagres, Aurora e Jardim, além de inúmeros vices-prefeitos e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário