...E haja rolo no meio do mundo


Ibaretama: Vereadores denunciam que prefeitura contrata carroça para fazer coleta de lixo

Ibaretama - PoliticaConhecido pelo seu povo pacato e hospitaleiro, Ibaretama, no sertão central do Ceará, completou no último dia 8 de maio, 25 anos de emancipação política e administrativa.
Ao longo de sua história a cidade foi marcada por inúmeros desmandos políticos na administração pública municipal, acarretando incalculáveis prejuízos para os pouco mais de 12 mil habitantes da cidade.
Na esperança de mudar essa realidade, a população confiou e elegeu nas últimas eleições a prefeita Elíria Freitas de Queiroz, porém em pouco mais de quatro meses alguns fatos registrados pelos vereadores de oposição na Câmara Municipal, contradizem com o discurso de posse da própria prefeita, onde disse que trabalharia para mudar a realidade de descaso do município.
Das denúncias a que mais chamou atenção foi à locação, com recursos próprios, de uma carroça para fazer a coleta de lixo no distrito de Nova Vida, através da Secretaria de Serviços Públicos, tendo R$ 3.240,00 (três mil duzentos e quarenta reais), do valor total empenhado e R$ 2.160,00 (dois mil cento e sessenta), já liquidado.
“Se esse valor fosse para pagar um carro que tivesse as condições mínimas necessárias para realizar a coleta de lixo até que me convenceria, mas uma carroça é de se estranhar bastante”, comentou o vereador e ex-presidente da câmara Carleano durante entrevista.
Já o ex-vereador Bebé disse que o município de Ibaretama é o único que paga melhor a um burro do que um servidor público que, em alguns casos, não chega a receber um salário mínimo.
Os vereadores encaminhara a nossa reportagem uma cópia do empenho que a prefeitura realizou com o proprietário da carroça(ver abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário