...E eu nem sou espião do Icasa




Sobral respira expectativa sobre o Guarany
Sobral(35 graus) – Ainda no avião, ouvia numa rádio da cidade que o Guarany estava intocado. Sumido. O  locutor dizia que o Guarany estava treinando escondido e que, quando ia ao Junco, fechava as portas pra imprensa. A coisa inclusive tinha engrossado depois da vitória de 3 a 0 sobre o Icasa no domingo. Era um resguardo programado pra não abalar o clima muito menos se deixar levar pelo entusiasmo exagerado do torcedor, esse bicho gente apaixonado por seu clube.
Ainda na perna do vento, vi algum movimento lá embaixo no Estádio do Junco. Quando o comandante Yolan fez 45 graus pra pegar a final e pousar no aeroporto da Betânia, aprumei uma lente 300 milímetros e apontei no estádio. Aberto, fechado, aberto...super fechado. O Guarany estava treinando. Pulamos a cerca de aviãopara ver os movimentos do clube. No rádio silencio. Entrevistas, nem pensar. Tudo pela paz da expectativa de um jogo decisivo domingo que vem em Juazeiro contra o Icasa.
Trêds horas da tarde o Prefeito Veveu foi pra coletiva de imprensa que havia convocado e ao lado de Shelda, a esportista campeã do mundo de volei de praia, recebeu a imprensa e a diretoria do Guarany. Antes da bateria de perguntas, Veveu recebeu dos diretores do Guarany um relatório e um balancete daquilo que foi repassado e daquilo que foi empregado. No balancete, folha rigorosamente em dia, bichos em dia, comida farta, colchões novos, conforto especial, como todo mundo gosta e...R$52 mil reais de saldo positivo na cnta bancária do clube.
De Shelda, ouviu-se uma quase preleção sobre apoio, incentivo, força e mante positiva pros lados do time. Conversou sobre vitórias, perspectivas de quem ganha e, fundamentalmente, no caso de Sobral a importancia que o clube tem pra região Norte, o que foi corroborado por Veveu Arruda. Aliás, além de sua mensagem de esperança e da boa vontade que esperava de todos, Veveu fez três anúncios que fecharam a tarde e alegraram os sobralenses mais apaixonados pelo Guarany: 1) a Prefeitura vai por 10 ônibus à disposição da torcida pra ir domingo pra Juazeiro do Norte; 2) A Votorantim, que vai construir uma nova fábrica de cimento em Sobral, vai patrocinar o clube e a Grandenne pediu espaço pra anunciar nas camisas do Cacique doVale. Foi muita emoção para um dia só sob o sol escandante da Princesa do Norte.
Relato de Macário Batista, enviado especial a Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário