Daqui e de lá, mas absolutamente em dia

Nossa Julieta Brontée, colunista hebdomadária do jornal O ESTADO (CE), publicou na sua "alentada" na sexta feira, ontem, estas notas:

Conversa fiada
Existem apenas duas Universidades de medicina em Cuba: La Habana - Forma 200 médicos por ano e Elam - Escuela Latino Americana de Medicina - Forma 100 por ano. Portanto seriam: 200 + 100= 300 por ano.
Haja doutor
Para juntar 6 mil médicos, seriam necessários todos os médicos formados nos últimos 20 anos, que teriam de estar disponíveis para vir todos trabalhar no Brasil.


Hoje, nosso Claudio Humberto, em sua  não menos bem informada coluna de jornais em todo o Brasil, incluindo o próprio jornal O ESTADO(CE),publica esta nota:

Produção limitada

Há dois cursos de medicina em Cuba, Elam e La Habana, que formam 100 e 200 médicos por ano. Seriam necessários vinte anos para formar os 6 mil profissionais que supostamente seriam enviados para o Brasil.
 
Penso eu - Acho muito bom que estejamos todos muito bem informados com a notícia saindo daqui do Ceará e de Brasília. Benza Deus a Julieta e o CH, e não nos desampare nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário