Comissão Especial do Veto do Cocó entrega projeto de veto ao prefeito

A Comissão Especial do Veto do Cocó da Câmara Municipal de Fortaleza entregará, às 9 horas de amanhã, terça-feira, 28, o projeto de veto ao prefeito Roberto Cláudio. Com o apoio dos movimentos em defesa do Parque do Cocó, a visita ao Paço Municipal tem como objetivo entregar oficialmente os documentos e pressionar o Chefe do Executivo Municipal a encaminhar o projeto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O documento é composto por um abaixo assinado, com quase 800 assinaturas de eleitores residentes no bairro, a planta do Parque recortada pela nova nova poligonal, que fica dentro do bairro, e o memorial descritivo da área. A iniciativa pede a realização de referendo popular para que a população fortalezense decida pelo embargo de obras públicas ou privadas situadas no trecho do Parque dentro do bairro Cocó. A Comissão Especial da Câmara protocolou no fim de abril pedido de audiência com o prefeito Roberto Cláudio para a entrega do projeto. Sem resposta oficial, o grupo irá ao Paço Municipal protocolar o documento .  
Desde o final do ano passado, o projeto do Veto Popular do Cocó aguarda uma ação do Executivo Municipal. A iniciativa foi protocolada em outubro de 2012 na Prefeitura de Fortaleza e deveria ter sido encaminhada ao TRE. A decisão da então prefeita Luizianne Lins, no entanto, foi enviar o projeto à Câmara Municipal de Fortaleza.

Fonte - Gabinete do vereador João Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário