Coluna do blog



Senado vai discutir Lei Geral das Religiões na próxima quinta-feira

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado vai realizar na próxima quinta-feira (23), às 9h, uma audiência pública para discutir a Lei Geral das Religiões. O projeto estende direitos da Igreja Católica para as outras religiões no Brasil, como os direitos e garantias fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos. Além disso, as outras religiões também poderão ter representações nas capelanias das Forças Armadas, criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais e entidades de assistência social. Foram convidados para a audiência pública o presidente da Conferência Nacional dos Bispas do Brasil (CNBB), Raymundo Damasceno Assis; o presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas, Mohamad El Bacha; e o presidente da Federação Espírita Brasileira, Antonio Cesar Perri de Carvalho.

A frase: “Dilma deveria exibir no cineminha do Alvorada “Por um punhado de dólares” e convidar a bancada “Tio Patinhas”, que quase detonou sua MP dos Portos”. Do Claudio Humberto.

 

 

De anjo eu entendo (Nota da foto)


 Ziraldo, o cartunista fofo, fez o desenho da nova camisa oficial da Jornada da Juventude, veja. Começou a ser vendida domingo, no site da Jornada (www.rio2013.com).

 

Generoso

Esses dias o Governador Cid Gomes anda prá lá degeneroso.Deputado,prefeito...escosta nele e pede estrada, luz,agua. Gomes não tem negado.Que o digam Duquinha,Anibal,Roberto Mesquita, Alexandre F.Gomes...

 

Contrição

Raimundão Gente Fina, prefeito de Juazeiro do Norte era o mais contrito dos fiéias a assistirem ontem à missa do dia 20, em celebração mensal  a Meu Padim,Padre Cicero.

 

Cadê o nosso

“É como no casamento. Estamos casados com o PT. Agora, precisamos sentar na cama e discutir a relação.” Eduardo Cunha, líder do PMDB na Câmara, depois da aprovação da MP dos Portos.

 

Proteção divina

Perguntado como dá conta de tanta pressão, o senador José Pimentel (PT-CE) tirou do bolso uma oração de Padre Cícero e a leu até o fim.

 

Quilo de ouro

Um quilo de comida no peso no restaurante japonês(?) do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, custa R$51,00 reais. No mais  caro e chic da cidade, não passa de R$40,00.

 

Ao largo

O PT andou no fim-de-semana pelo Cariri. Pousou em Barbalha, 18 quilômetros de Juazeiro do Norte onde o Prefeito Santana depois de 4 anos de desastre levou uma surra de Raimundão Gente Fina e perdeu o caminho de casa.

 

Coração dividido

Minha amiga Ana Amélia Lemos, senadora da república e candidata do PP ao Governo do Rio Grande do Sul está repartida; teria palanque pra Eduardo Campos, mas seu eleitoradoé doida por Dilma.. Daí quê...pode ser sei lá.

 

Haja processo

Estão chegando ao MP, de regiões caririenses, processos enquadrando secretários de governos municipais, ordenadores de despesas. Neguim vai ter que rebolar pra devolver muita grana ao Estado.

  Vamos a Cuba

Acompanhei, e já disse aqui, ao então presidente da Assembléia do Estado, Welington Landim e seu Primeiro Secretário, Domingos Filho numa viagem a Cuba.

Onde fomos
Viajamos de Havana a Camaguay por terra,olhando as áreas e discutindo políticas médicas de Cuba. Em Camaguay o Governador da Província nos recebeu.

Assuntos médicos
Com o Governador estava o Secretário de Saúde da Província ao lado de quem conversamos com dezenas de estudantes –brasileiros- de medicina.

O que queriam
Todos, à época, queriam a validação de seus diplomas. Este humilde repórter foi portador de documento entregue ao Presidente Lula sobre o assunto que agora volta à pauta.

Então...
Se há dúvidas, principalmente quanto a parte dos 6 mil médicos que o Governo quer trazer pro Brasil, de Cuba, vir para o Ceará que a Assembléia volte lá e com seus médicos avaliem o quadro lá e cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário