Coluna do blog



Bilhete do Cássio Borges
Caro Macário Batista- Realmente, como você disse nesta nota publicada hoje(02.05.2013) na sua coluna do Jornal O Estado, eu mostrei o “mapa da mina”, só faltou mesmo eu dar as iniciais dos nomes dos verdadeiros inimigos do DNOCS que estão “encastelados por trás da Barragem do Castanhão, onde criaram um cartel com forte marketing promocional, pessoal e institucional”. Todo o problema que envolve o DNOCS no caminho de sua extinção, agravou-se a partir do dia 02 de maio de 2004, quando o DNOCS assinou um convênio leonino com o Estado do Ceará  transferindo para a COGRH o volume d´agua armazenado nos seus açudes, num total de  18 bilhões de metros cúbicos. Até aquela data, o DNOCS não tinha concorrentes, nem a nível local como nacional, porque a água armazenada nos seus açudes ainda lhes pertencia de acordo com a Constituição brasileira. No momento em que o  próprio DNOCS abriu mão desta prerrogativa constitucional em favor da COGERH, ele passou, não só a ter  um forte concorrente no Estado do Ceará, como essa Companhia iniciou um movimento, a nível nacional, para que outros Estados seguissem o seu exemplo. Hoje a COGERH arrecada, anualmente, R$ 40 milhões em função da água que vende. Outrora, o DNOCS fornecia gratuitamente para os seus usuários sem  lhes cobrar um só centavo. Este dinheiro que a COGERH arrecada serve, além para pagamento dos seus 650 funcionários, também para fazer,  a nível local e nacional, um forte “marketing promocional pessoal e institucional” dos seus dirigentes que têm trânsito livre em todos os escaninhos de Brasília. Cássio.Penso eu - Eu sei Cássio, eu sei. Acompanho o DNOCS faz pelo menos 35 anos. De muito perto. Sei da sua luta que é a minha, sem a força da sua, mas cheia de boa vontade para livrar o querido Departamento de Secas livre da ladroeira que de quando em vez passa pelas portas de seus cofres. E o amigo também sabe de quem e do que estou falando. Abraço do Macário.
A frase: “Ladrão não é o que rouba teus pertences, mas o que principalmente rouba a tua paz”.  De um observador da cena.


A noite dos Ibiapina
Edilma Neiva, agora escritora, lançou seu livro “Ciclos da Vida” no Ideal Clube. Na mesma noite de autógrafos, a Academia Cearense de Letras e Jornalismo, empossou o marido dela, o também jornalista Wilson Ibiapina na cadeira 39, que tem como patrono o saudoso TT-Tarcisio Tavares. Foi um instante de estrelas que lotou a área cultural do Ideal com o prestígio de presenças ilustres e queridas, como os dois. Fernando Cesar Mesquita saudou a Pereline de Ibiapina e Ubiratan Aguiar o livro de Edilma.

Outro
MoacenyFélix está em campanha junto a advogados pra ser ele o indicado para o posto de desembargador no Quinto Constitucional. Ele e mais uma meia dúzia de 20 ou 30.

Homenagem
O Nortrh Shopping de Sobral, inaugurado na semana passada foi instalado numa avenidade que tem o nome de um dos maiores educadores do Brasil;Mons.Aloísio Pinto.

Aliás...
Tiririca, o deputado federal, foi a Sobral dar uma canja na festa dos amigos do North Shopping. Cantou, dançou e contou piada.

Só pra nós...
Depois a gente cercou o deputado pra saber como foi aquele negócio de ele ser analfabeto e tal. –Fiz a prova, respondeu. Estudei 15 dias direto em Itapipoca. Passei. Quem corrigiu foi o Lula.

Em Jeri
Depois do feriadão Claudia Leite sósaiu de Jeriquaquara na sexta feira mei-dia-pra-tarde, de helicóptero e porque tinha show.

Uma peleja esperada
Em resposta a um pedido de informação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre projeto de lei que limita os direitos de novos partidos, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a possível subordinação do Legislativo ao Judiciário.

Além da sandália
O texto reconhece que, ao longo das últimas décadas, houve uma expansão das atribuições do Judiciário, mas, se levadas ao extremo, elas podem colocar o Legislativo em posição subalterna e até mesmo ameaçar a democracia.

Onze não é mais que 600
No texto, o Senado informa que "é inviável imaginar que a decisão de onze ministros do Supremo Tribunal Federal (ou que uma decisão monocrática) possa substituir as deliberações amplamente pluralizadas do Parlamento".

Limite
O projeto que limita o acesso de novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão foi aprovado na Câmara e passou a tramitar no Senado.

Tranca rua
Mas, na semana passada, o ministro do STF Gilmar Mendes concedeu uma liminar determinando a paralisação da proposta no Congresso até o julgamento do mérito do mandado de segurança apresentado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

No mundo
Bateu com os costados nos blogs do mundo a história do fechamento de agência dos Correios no interior do Ceará e corrigidos por determinaçao da Justiça Federal. Chupa!

A namorada do Rei
Roberto Carlos está de namorada nova. O nome da moça é Luciana Sobreira, ex-executiva da Tv Bahia que já está morando no Rio pronde se mudou pra ficar mais perto do amor. E olhe que o Rei comprou um ap. em Salvador por R$15 milhões. Uma kitinete básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário