Coluna do blog



“Vamos aborrecer muita gente”
Dificil cruzar com um homem público, nos dias atuais, que não se ouça no mínimo 90% de reclamações e lamentos. Prefeitos, principalmente, vítimas de más administrações que lhes antecederam, clamam aos céus as dores de más heranças e da necessidade de taparem buracos até então insondáveis. Mexe daqui, mexe dalí e os vitoriosos acabam passando a vítimas e imediatamente cobrados por ações que não foram feitas no passado, propositadamente ou simplesmente por ignorância de como se gerir um município. No fim-de-semana sentei à mesa com o Prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, pensando em ouvir mais declarações, agora suas, (dele, claro), sobre o que recebeu da ex-Prefeita Luiziane Lins. Fiquei matutando um cutucar o cão-político pra ver no que dava, mas quebrei a cara. O cara não deu margem, um minuto sequer pra exploração do rico tema, segundo alguns e raros de seus viciados áulicos, acostumados e choramingar pelos cantos que não fizeram isso por causa daquilo e etc. e tal. Roberto Claudio foi engravidado por um negócio chamado entusiasmo e como tal, está com quase 5 meses de gestação, vivendo um momento de clareza no futuro, cheio de esperança, crente que mudará a cara de Fortaleza. Prometeu a moradores do entorno do Castelão, entregar as pistas das avenidas em 45 dias. Era primeiro de maio e todas as frentes de trabalho estavam atuantes como se fosse um meio de semana comum. Depois, conversando com gente de sua equipe, média de idade abaixo dos 30 anos, futucou lugares, ações e detalhou pro repórter: - A gente sabe que vai aborrecer as pessoas em muitas vias de Fortaleza, novas e velhas, mas vamos transformar esta cidade. Vai haver reclamação, e muita reclamação, mas é preciso fazer as coisas e elas incomodam até que fiquem prontas, disse dentre outras declarações absolutamente conscientes de que sua administração é pra no mínimo quatro anos. E riu quando se falou em oito. E beliscamos polvo ao vinagrete.

A frase: “Amigo é alguém que tem os mesmos inimigos que você”. Do alto da ponte estaiada observando a cena.

As plascas do Castelão
Foi dificil juntar numa mesma imagem os interessados nas ligações urbanas que levam ao Estádio do Castelão. A turma do cordão foi preciso ser driblada pra se ter esta aí, feita na visita de Roberto Claudio, Domingos Neto, Walter Cavalcante e técnicos aos canteiros do entorno do Stadium!

Gesto salvador
Perseguido por picuinha política municipal, o Hospital Regional de Icó será salvo por atitude do deputado federal Domingos Neto.

Drible na Viúva
Recursos negados pela gestão municipal de Icó, chegarão ao Hospital do dr. Quilon por outros caminhos, que não os da Prefeitura.

Casa cheia
Edilmar Neiva a querida coleguinha, jornalista e escritora, foi consegrada com a grande presença de público nolançamento de seu livro, sexta feira, no Ideal Club.

Brincadeira no Paço
Estão pensando em criar uma tarefa de gincana na Prefeitura de Fortaleza; quem conseguir uma nomeação liberada pelo bom carater dr.Queiroz, na equipe de Roberto Claudio, em 10 fará 12 pontos.

Ivens, o brasileiro
“Você tem que ser objetivo e não claudicar diante das adversidades”. O ensinamento é de Ivens Dias Branco, em entrevista depois de sua biografia ser lançada em Fortaleza.

Perdão,mas...
O governo federal decidiu perdoar parte das dívidas passadas das Santas Casas e demais hospitais filantrópicos, mas exigirá que essas instituições paguem impostos daqui para a frente e melhorem o atendimento prestado aos pacientes via SUS.
Quem deve...
Ainda não está definido o tamanho do perdão. Não será a única medida: esta semana o Ministério da Saúde deve apresentar uma proposta de refinanciamento dos impostos atrasados.

Quase amarela
Leônidas Cristino foi cutucado pela imprensa para falar da fuxicada sobre mudanças dele e de seus padrinhos, Cid e Ciro do PSB. – Queria falar de portos, mas...

Pulou e reagiu
- Nós queremos continuar no PSB, disse. Nunca falei com  ninguem em sair do meu partido, ainda mais conhecendo suas perspectivas de crescimento. Eu tou cuidando dos portos. – Nem ví as especulações do Estadão, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário