Coluna do blog



Vamos ver o que Cid está pensando
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), descartou a possibilidade de deixar o partido. Ao mesmo tempo, reafirmou que 'torce' para que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não seja candidato a presidente. Para Gomes, uma candidatura de Campos é 'incensada', mas 'os apoios não são sinceros'. Para Cid Gomes, a candidatura de Eduardo Campos tem sido incentivada pela oposição, que, com o gesto, gostaria de dividir a base aliada do governo. Ele também inclui entre os apoiadores integrantes de partidos aliados que desejam ganhar mais espaço no governo.Estão dando corda para ver o circo pegar fogo. A toda a oposição interessa a candidatura de Eduardo, assim como para todos aqueles que têm demandas não atendidas — disse ele. Apesar de se posicionar contra a candidatura própria da legenda, Cid Gomes foi cauteloso ao falar de Eduardo Campos. Ele disse ter sido colocado em posição antagônica ao governador de Pernambuco, mas teceu elogios ao companheiro de legenda.— Eu torço para que Eduardo não seja candidato. Mas uma coisa é achar que temos de manter uma aliança com o PT e outra é ser contra a candidatura. Eduardo é o governador mais popular do Brasil.


Agora vai
- Devemos buscar soluções estruturantes. Não dá pra evitar a seca, mas dá pra construir estruturas para conviver com ela. Do senador Eunício Oliveira.

Baião de dois
O deputado Duquinha foi porta-voz na Assembleia de documento acusando o SIntepav-Ce, de agressão e invasão do canteiro de obras de implantação da 2a.etapa do Projeto Baixo Acarau, impedindo até registro de ponto do pessoal.

BO e  TCO
A empresa EMSA-Empresa Sul Americana de Montagens SA fez o registro de BO e TCO na Delegacia de Polícia de Acarau até porque a obra a que se refere a nota é obra do PAC, portanto do Governo Federal sob o controle do DNOCS.

Procaju
Quando ainda era deputado federal, o ex-senador Luiz Pontes levou para Brasília projeto do deputado  Duquinha que criava o Procaju, um fundo que se chamou Funcaju, imitando o Funcacau, da Bahia.

Antes tarde do que...
Agora, o senador Eunício retomou o processo e pediu pra que o assunto fosse pra votação em plenário. Duquinha anda todo feliz.

Outro
O advogado Robério Carvalho, sócio do escritório Cid Carvalho e Advogados é candidato a Desembargador pelo 5o. Constitucional, como rege a lei. Robério é mestre em direito COnstitucional pela Unifor além de professor da mesma universidade.

A frase: "Embora ninguém possa voltar atrás e  fazer um novo começo, qualquer
um pode  começar agora e fazer um novo fim".
É velha mas é boa.

Agora entendi
“O PT na democracia é isso: quem ganhou governa e quem perdeu faz oposição”. Do boa praça Acrísio Sena sobre crítica a tudo o que o PSB fizer ou deixar de fazer no Ceará. Ah, bom.!

Respeitosamente
O coleguinha Jorge Bastos Moreno mandou um recado para sua amiga presidente. Sugeriu que não criasse o 40º ministério para evitar que algum gaiato maledicente faça a piada de Ali Babá. Com todo o respeito.

Atropelou a patroa
O Planalto não gostou de ver o chanceler Antônio Patriota, sem combinar com ninguém, falando na contratação de seis mil médicos cubanos na hora da eleição de Roberto Azevedo.

Emancipação em Brasilia
Os emancipalistas de todo o pais estão fazendo reuniões - e irão fazer nesta semana na capital federa - para que se concluam os trabalhos que liberarão novos municípios no país. O Ceará tem forte representação.

Hummes vaticinou
O Papa Francisco vai mudar a face da Igreja. Não a essência da igreja, mas os caminhos tortuosos à sua volta. Disse Claudio Hummes quando voltava daqui pra São Paulo.

É sério
O North Shopping de Sobral tem 5 salas de cinemas. Uma delas é exclusiva ara exibição em 3D. O mais entusiasmado com a novidade era Ciro Gomes, na inauguração.

Aliás...
Colado na estrutura do Shopping sobralense, será inaugurado um hotel com 130 apartamentos com bandeira do Holiday Inn. A Confort também estaria querendo se instalar na cidade.

Virou zona
Ouví em um importante programa de rádio matutino no plantão policial: Foram “apenas” 40 prisões de ontem pra agora. Plantão calmo, xuleou o locutor do horário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário