Coluna do blog



Aos pés da bica
Começa a valer tolerância zero no trânsito de Ipu, um exemplo que vem do interior onde até recentemente...você sabe o que acontecia. A medida é para tentar diminuir os números de acidente nas estradas da cidade. A Secretaria Municipal de Trânsito da cidade de Ipu, localizada na Serra da Ibiapaba, decretou tolerância zero no combate as infrações de trânsito no município. A fiscalização rigorosa começou a ser aplicada nesta quarta-feira (22) e a partir de agora os condutores de veículos que cometerem infrações de trânsito serão punidos. Serão exigidos os equipamentos e documentos obrigatórios, além do cumprimento das normas gerais de circulação e conduta de todos os motociclistas e motoristas que circulam na cidade.

A frase: Não esmoreça nem desista! Trabalhe duro! Milhões de   pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!” Motivacional para uma nova semana.


Gurgel critica demora na prisão de mensaleiros condenados pelo STF
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, criticou a demora na prisão dos condenados no julgamento do mensalão. Para ele, é lamentável que o segundo semestre do ano comece com os mensaleiros em liberdade. Gurgel acredita que essa “imensa dificuldade” em cumprir as penas surgem porque os condenados estão “no topo da estrutura social”. "É uma pena que demoremos tanto a tornar efetiva a decisão do STF. Tivemos todo o segundo semestre do ano passado consumido neste julgamento e é uma pena que cheguemos ao segundo semestre ainda sem que a decisão seja cumprida", disse Gurgel.

Quem bancaria
Desafeto do ex-presidente Lula, o tucano Tasso Jereissati (CE) está em plena articulação para disputar o Senado nas eleições de 2014. Deu no CH que não conhece o Ceará. Se brincar leva chibata de novo.

Estagiários
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realizou neste domingo, 25 de maio, a primeira etapa da 16ª seleção de Estagiários em Direito. As provas acontecerão em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Limoeiro do Norte.

Mais de mil
Um total de 1.004 estudantes de Direito, de várias faculdades do Ceará, se inscreveram
pela internet e 498 tiveram a inscrição deferida e estavam habilitados para a seleção.

Contas  velhas
 A Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir a política de combate à cegueira pelo Glaucoma em Fortaleza. Clínicas que realizam o tratamento no Município estão com atraso no repasse de verbas da gestão anterior.

PM, quando funciona...
Três policiais militares, que atuam na Região do Maciço do Baturité, conseguiram frustrar uma tentativa de assalto a agência do Bradesco de Aratuba. Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que o banco é alvo dos criminosos.

Pior é que fica
Tiririca (PR-SP) chegou à Câmara Federal usando o slogan Pior que está não fica e já acha que está ficando pior, sim, tanto que não esconde sua decepção com a política e sua vontade de voltar à sua antiga profissão.

Tiririca Presidente
Em Brasília, vira e mexe, é cercado por turistas que querem tirar fotos a seu lado, elogiando seu comportamento na Câmara. Dia desses, uma admiradora menos contida, lhe brindou com outro slogan: Daqui para a frente, tudo será diferente: Tiririca presidente.

Vaqueiro do Maranguape
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, será o relator do projeto de lei nº 4831/12, que regulamenta a profissão de vaqueiro no Brasil.

Raquel na Linha
A deputada estadual petista Rachel Marques viajou pra posse do presidente Rafael Correa, do Equador, ao lado do marido, o deputado federal Ilário Marques, é a favor da aliança a partir do momento em que Cid tem expressado apoio à reeleição de Dilma Rousseff. Luziane que se dane. 

Nem todo político é ladrão
Ferreira Aragão foi pra tribuna da Assembleia dizer que a culpa de ter político ladrão é do eleitor que manda pra Brasilia e pra Assembléia, desonestos e despreparados. A culpa é do eleitor, fez questão de enfatizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário