Coluna do blog



Prestes volta a ser senador
O deputado Lula Morais comemorou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (23/05), a devolução do mandato do líder comunista Luiz Carlos Prestes e de seu suplente Abel Chermont  pelo Senado Nacional. A restituição do mandato atendeu ao projeto do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), aprovado em abril pelo Plenário.Para Lula Morais, a iniciativa foi um reparo histórico que fortalece a democracia brasileira. “Prestes foi um dos políticos de maior destaque não só no Brasil, mas em todo o mundo. Ele foi respeitado e considerado um político de caráter que sempre defendeu seus ideais. O projeto declarou nula a resolução da Mesa do Senado de 9 de janeiro de 1948, que extinguiu o mandato do senador Luiz Carlos Prestes e de seu respectivo suplente, Abel Chermont. Eleito senador em 1945 pelo Partido Comunista com a maior votação proporcional da história política brasileira até aquela época, Prestes teve seu mandato declarado extinto pela Mesa do Senado após o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) ter cancelado o registro do Partido, em 1947. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pediu “desculpas pelas atrocidades cometidas pelo Estado contra um ilustre brasileiro escolhido livremente pelo eleitor”, ao devolver, simbolicamente, o mandato de senador do líder comunista Luiz Carlos Prestes. Na sessão especial, que aconteceu nesta quarta-feira (22), no Senado, estiveram presentes o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, parentes do líder comunista Luiz Carlos Prestes e sua viúva Maria do Carmo Ribeiro Prestes, além de parlamentares.O deputado Lula Morais informou ainda que vai entrar com um Projeto de Resolução  na Assembleia Legislativa para reparar também o equívoco da cassação de mandatos  comunistas no Ceará, ocorrido em 1948,  como o do  médico Dr. José Pontes Neto e do operário José Marinho de Vasconcelos.

A frase: “É impossível travar diálogo inteligente com Joaquim Barbosa”. Juliano Breda, pres. da OAB-PR,que duvida do saber jurídico do presidente do STF.

 

 

Inimigos na esquina (Nota da foto)

Dom José Tupinambá de Frota, bispo conde de Sobral, tinha um desafeto político, o juiz de direito José Sabóia. Enquanto viveram, viveram às turras. Quis o destino que, depois de mortos se encontrassem na mesma esquina, na Sobral lá deles. É a vida. Ou a morte, sei lá.

 

Bons companheiros

São no mínimo agradáveis, os companheiros das últimas viagens de Cid Gomes; Zezinho Albuquerque e Roberto Cláudio além de inteligentes são muito agradáveis no trato.

 

Pé no jato

Raimundo Macedo, prefeito de Juazeiro do Norte embarca amanhã para Washington a convite do Banco Mundial e sem ônus para a “viúva”.

 

Entorno e boca do lixo

A estrada de entorno da cidade tem financiamento do BIRD, assim como o Aterro Sanitário, uma grande preocupação do Banco.

 

Educação

Aliás, fica cada vez mais claro o interesse dos empresários norte-americanos em se instalarem com equipamentos educacionais (escolas e faculdades) no Brasil. Sobral e Juazeiro do Norte no meio.

 

É bom...

...o estado de saúde do querido José Ilo Dantas, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Quixelô, recupera-se bem das cirurgias a que foi submetido. Está na fisioterapia. Benza Deus nosso Zé Ilo e não nos desampare.

 

Agende,por favor

Hoje, 24, 7 da noite na Assembléia do Estado, solenidade em homenagem aos 50 anos de criação da ACEJI-Associação Cearense de Jornalistas do Interior.

 

Feriadão

Pra quem arrumou a mala é só marcar a passagem ou fazer cheque a decolagem no possante. Dia 30 começa o feriadão de  Corpus Christi.De 30 de maio a 3 de junho.

 

Não ganhou do vice

Ceará Sporting, o alardeado “irretocável Vozão da Paixão do meu Povão”, não ganhou uma sequer do vice-campeão. De 10 pontos disputados, ganhou dois, o Guarany, o Vice, ganhou 8.


Brincando
O Dia Internacional do Brincar será comemorado pela Prefeitura de Fortaleza em todas as sete Secretarias Regionais, amanhã, sábado (25), a partir das 16h, com muita brincadeira para as crianças.

No mundo inteiro
O Dia do Brincar é uma data mundial comemorada em 28 de maio, instituída para reforçar a importância das atividades lúdicas para a expressão e o desenvolvimento das crianças.
Prefeitos em ação
Nesta sexta-feira (24), o Ceará vai sediar o Encontro Estadual com Novos Prefeitos. O evento acontece durante todo o dia no Centro de Eventos do Ceará. Organizado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais.

Parcerias
O encontro conta a participação de todos os Ministérios e, no Ceará, é realizado em parceria com o Governo do Estado e a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece).

Estagiários
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realiza neste domingo, 25 de maio, a primeira etapa da 16ª seleção de Estagiários em Direito. As provas acontecerão em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Limoeiro do Norte.

Mais de mil
Um total de 1.004 estudantes de Direito, de várias faculdades do Ceará, se inscreveram
pela internet e 498 tiveram a inscrição deferida e estão habilitados para a seleção.

Contas  velhas
 A Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir a política de combate à cegueira pelo Glaucoma em Fortaleza. Clínicas que realizam o tratamento no Município estão com atraso no repasse de verbas da gestão anterior.

PM, quando funciona...
Três policiais militares, que atuam na Região do Maciço do Baturité, conseguiram frustrar uma tentativa de assalto a agência do Bradesco de Aratuba. Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que o banco é alvo dos criminosos.




Um comentário:

  1. Empresários americanos da Educação, em Sobral e Juazeiro?
    Será que precisamos disso?
    Talvez porque lá a coisa está feia, vêm os gringos com as idéias deles alienar mais ainda nossa juventude.

    ResponderExcluir