Coluna do blog



Que qui cês tão querendo?
Pelo tratado de Tordesilhas o Brasil já pertencia a Portugal. Aí Portugal diz que descobriu o Brasil e tomou posse.  Aí o opressor, no caso o próprio Portugal libertou o Brasil do jugo portugues. Até aí tudo bem que essa coisa de Brasil e Portugal é esculhambado mesmo. Mas e a república? O General foi dormir adépto da coroa e acabou acordando presidente da república. O Barão do Rio Branco comprou o Acre que não era nosso, não. O Getúlio virou ditador sem dar um tiro. Os ditadores de 64 entregaram a redentora semum tiro. Aliás, a única ditadura do mundo que mudou de ditador foi a do Brasil. General 1, pra general 2 e assim até o colégio eleitoral eleger Tancredo que virou presidente e não assumiu. O Collor tomou o dinheiro de todo mundo e todo mundo engoliu sem dar uma porrada nem nele nem na Zélia que virou amancebada com o Boto Tucuxi e depois teve filhos do bom humor do Chico. O Lula, com um dedo a menos virou presidente de 8 anos e agora quer ser presidente de 16. Cês querem o quê? Que isto dê certo?

A frase: “Cartórios são obrigados a celebrar casamento gay”. Por enquanto você ainda não é obrigado a ser gay.
 

O Bulhões viu em Caririaçu(Nota da foto)

O segundo encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na cidade de Caririaçu, lançou extra-oficialmente o nome do senador Eunício Oliveira ao governo do Ceará no próximo ano.

 Desabafo do Ely

O deputado-locutor-apresentador Ely Aguiar, fez uma sugestão simpática ao humilde locutor que vos fala, sobre a violência no Ceará: - Que tal chamar as Panteras?

  A Coelce por ela mesma

“...cerca de 116 mil novos consumidores são conectados à rede elétrica da Coelce anualmente”. E não se vê investimento da Coelce no interesse do Ceará.

  Aliás,segundo o Egídio...

Um grande empresário cearense da construção civil, ciente de que a Coelce está mandando toda a sua receita para a Espanha, ofereceu-se para bancar os custos de R$ 200 mil para a ligação da energia elétrica do condomínio que acabou de construir.A Coelce rejeitou a ideia. O condomínio segue sem energia elétrica.

  Pra ladrão,não

Carlos Amarilla, juiz que eliminou o Corintians da Libertadores pediu café no quarto do hotel em São Paulo. Quando o garçom viu,do vão da porta que era o Amarilla meteu o dedo na cara dele: - Não sirvo café pra ladrão. E foi embora.Com o café.

  Nosso Rangel

Rangel Cavalcante o querido jornalista, gravou depoimento para a Comissão da Verdade. Veio a Fortaleza pra isso. Perseguido porque foi a Cuba em 1962, Rangel até hoje ri do pisão que levou no pé, de um general, quando Castelo Branco visitou o Ceará.

  Izolda comemora

Em 2008, o número de jovens aprovados em vestibulares foi de 836 e no final de 2012 esse volume chegou a 7.825 estudantes aprovados. A Secretária Izolda Cela,da Educação anda em estado de graça.

Senador?!!!
O TCM foi catar traquinagens nas prefeituras cearenses, já nesta nova etapa de quatro anos. Achou coisa feia em 25. Sabe quem está no meio? Senador Pompeu! É atávico.

Precisa conhecer
Tudo bem que os médicos brasileiros por suas associações de classe reclamem a vinda de médicos estrangeiros para cobrir buracos do setor no Brasil.

Só que...
Essa gente a ser trazida passaria por adaptação às normas médicas brasileiras, assim como se poderia analisar os currículos das escolas de medicina de onde viriam os profissionais.

Homenagem
Neste 24, sexta feira que vem, a Assembléia do Estado vai prestar merecida homenagem à ACEJI-Associação Cearense de Jornalistas do Interior. Sessão solene marcará 50 anos da ACEJI.

Reforma urbana
Quinta e sexta feiras desta semana haverá aqui a Conferência Municipal das Cidades, Etapa de Fortaleza, da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza.

Heitor é contra
-Não precisamos de médicos de canto nenhum dos mundo. Não faltam médicos no Brasil. Pra Heitor Férrer o que falta é dignidade salarial para médicos. Que se faça carreira de estado para eles, assim como fazem com juizes. Ah,bom!

Vamos a Cuba
Acompanhei, e já disse aqui, ao então presidente da Assembléia do Estado, welington Landim e seu Primeiro Secretário, Domingos Filho numa viagem a Cuba.

Onde fomos
Viajamos de Havana a Camaguay por terra,olhando as áreas e discutindo políticas médicas de Cuba. Em Camaguay o Governador da Província nos recebeu.

Assuntos médicos
Com o Governador estava o Secretário de Saúde da Província ao lado de quem conversamos com dezenas de estudantes –brasileiros- de medicina.

O que queriam
Todos, à época, queriam a validação de seus diplomas. Este humilde repórter foi portador de documento entregue ao Presidente Lula sobre o assunto que agora volta à pauta.

Então...
Se há dúvidas, principalmente quanto a parte dos 6 mil médicos que o Governo quer trazer pro Brasil, de Cuba, vir para o Ceará que a Assembléia volte lá e com seus médicos avaliem o quadro lá e cá.



2 comentários:

  1. Pelo contrário, sou a favor e defendo os médicos ou outros profissionais que possam vir para o Brasil trabalhar, porque não? Tenho um irmão médico formado e muito bem formado na Bolívia que trabalha a mais de dez anos no Ceará com seu CRM validado com muita garra, e minha ex cunhada também formada na Bolívia que foi aprovada em primeiro lugar na residencia de Neuro na UFC. Tá bom ou querem mais??

    ResponderExcluir
  2. Dá uma força aí Pompeu! Eu faço todos os trâmites de documentos e acompanho até a Santa Cruz de la Sierra na Bolívia qualquer pessoa que queira fazer medicina, odontologia ou curso de piloto de avião. Tenho todo os macetes e informaçōes para estudar na Bolívia. Para se ter uma idéia, curso medicina varia de U$ 150 a U$ 250 mensal e hora de vôo em cessna 150 a U$ 60 a hora.

    ResponderExcluir