Coluna do blog



Desembargador Brígido faz a festa da Justiça no Icó
O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, nomeou para responder pela Vara Única da Comarca de Icó (CE), o juiz de direito (respondência), dr. Ricardo Alexandre, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Iguatu. Dr. Ricardo Alexandre conversou com servidores do fórum; advogados; defensor público e com a presidenta da pastoral carcerária, Dolores Mota.“Estamos em festa. Dr. Ricardo é um magistrado de excelente perfil técnico-jurídico, aberto ao diálogo, além célere e responsável”, disse o advogado Kleber Colares, vice-residente da OAB\Iguatu. “Excelente escolha. Em quase cinco décadas de militância nunca tinha visto nada igual em termos de inércia no Poder Judiciário local. Um jovem magistrado, professor universitário e, também, aberto ao diálogo”, manifestou-se Rossini Farias, advogado decano do Icó. “Todos nós operadores do direito, com militância em Icó, agora temos que dar um tempo para a situação se adequar. Entendemos a grave situação e vamos colaborar com o novel juiz de Icó. O presidente do TJCE entendeu a gravidade e, agora, definiu um magistrado para as demandas em curso”, ponderou Kerginaldo Cândido, um dos líderes do movimento por um juiz titular na comarca. "Gostei do jovem juiz. Vamos colaborar para que tudo ocorra bem. Nós, da pastoral, esperamos que a justiça em Icó aconteça com a implantação do direito dentro dos prazos de lei", disse Dolores Mota, presidenta do conselho penitenciário icoense."Nós, operadores do direito, estamos unidos para que o Poder Judiciário em Icó volte a funcionar dentro de suas normalidades. Dr. Ricardo Alexandre chega com o apoio de todos", disse Hermano Limeira, advogado. "Desejamos boas vindas ao novo juiz de direito de Icó. Todos nós iremos colaborar e dá um espaço de tempo para que tudo volte a normalidade", disse Wgerles Maia, procurador-geral do município de Icó.
A frase: “Ele bate e depois se faz de vítima. O Eduardo Campos está maltratando a presidente Dilma”. José Guimarães, líder do PT na Câmara dos Deputados.
Esqueceram a Luiziane
O PT todim está reunido em Havana, Cuba. Quem lidera a reunião de apoio a Cuba é o lider do Governo na Câmara Federal, José Nobre Guimarães,irmão do Zé Genuíno.

Rolo no Quixadá
Denúncia grave: estão vendendo milho da Conab por comerciantes da cidade. Diz que a Secretaria de Agricultura já sabe de onde vem o furo no saco.


Cássio Borge mostra o mapa da mina 
“Os inimigos do DNOCS estão encastelados por trás da barragem do Castanhão, de onde criaram um cartel com forte marketing promocional, pessoal e institucional”.Em função disso, ocuparam e ocupam cargos relevantes no Ministério da Integração Nacional e na Agência Nacional de Águas”. O Engenheiro Cássio Borges, ex-diretor da autarquia é um dos ferrenhos defensores do DNOCS, no entender da coluna um dos mais importantes órgãos de Governo no Brasil que precisa ser tirado da agonia da morte.

Mauro Filho choraminga
A reforma do ICMS (como querem fazer) e seus impactos, serão muito ruins na gestão pública e na economia do Estado do Ceará. Tira os chão dos pés do Ceará.

Transa em verso e prosa
Uma garota de programa do interior de São Paulo tatuou no corpo versos de Manuel Bandeira e textos de Guimarães Rosa.

O jagunço e o amor
Formada em letras a moçoila faz amor entre Joaquinzão e Riobaldo, versos como estes: “Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma. A alma é que estraga o amor.”

Caxirola o cacete
Diz que nasceu na Bahia um instrumento tão chato quanto a vuvuzela africana; a caxirola, made in Carlinhos Braw. Como se não bastasse a chatíssima música e repetitiva baiana.

Excumunhão por baitolagem
A Igreja Católica decidiu excomungar Roberto Francisco Daniel, 48, o padre Beto, de Bauru (a 329 km de São Paulo) que havia se afastado de suas atividades religiosas no final de semana passado após declarações de apoio aos homossexuais.

Dúvida cruel
Quem será que vai escrever os artigos do Lula para o NY Times? A pergunta ressoa no Brasil e em Nova Iorque. O jornalão só pode estar de gozação com a contratação.

Segurança na Assembléia
O Presidente da Assembleia do Estado, aqui no Ceará, Zezinho Albuquerque, afina o trabalho de levar mais um Secretário de Estado para conversar com os deputados.

A bola da vez
Quem vai fazer a festa da oposição e dos que enlouquecem com a segurança do Estado é o Secretário de Segurança e Cidadania, coronel Francisco Bezerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário