Coluna do blog



Campanha “Por uma tarifa de energia justa” vai ao interior do Estado 
O deputado Lula Morais realiza desde ontem e nesta sexta-feira, dias 16 e 17 de maio, debates nas Câmaras Municipais de Aracati, Icapuí e Jaguaruana para divulgar e ampliar as ações da campanha “Por uma tarifa de energia justa”, promovida pelo seu mandato. De acordo com o deputado, no Ceará temos margem para uma redução de 20% na tarifa de energia. “ Um contrato absurdo entre a Coelce e a TermoFortaleza, empresas do mesmo grupo econômico, faz que a tarifa de energia seja superfaturada, causando prejuízo no orçamento das famílias cearenses. Já iniciamos a campanha para informar e mobilizar a população de Fortaleza, agora vamos realizar atividades também no interior do estado que também é atingido com o superfaturamento da tarifa de energia que prejudica toda economia cearense”, afirmou. De acordo com Lula Morais, a Termofortaleza não gera energia. “Ela compra no mercado livre, revende à Coelce por um preço superfaturado, e o consumidor é quem paga”. Ele lembra que o Brasil tem uma herança vinda da privatização que penaliza os consumidores. A idéia, segundo o deputado Lula Morais, é romper o contrato para se ter redução na tarifa de energia elétrica. "Que a empresa se adeque aos contratos no Brasil como o todo e não jogado nas costas da economia dos cearenses como hoje está", reclamou o parlamentar.

Doido é tu (Nota da foto)
Fortaleza realiza uma manhã de atividades no Passeio Público para marcar o Dia Nacional da luta Antimanicomial, comemorado oficialmente em 18 de maio. A
Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção em Saúde Mental proporcionam uma programação artística e cultural, com participação de trabalhadores,
usuários, familiares da rede de saúde mental, bem como a participação da sociedade civil. Na programação a celebração da conquista do “Bloco Doído é Tu”, como campeão do carnaval 2013.

A frase: “Eu queria ser pobre um dia, porque ser pobre todo dia é de lascar.” Para-choque de caminhão.
Ferro na boneca
Quer o Governo do Estado do Ceará que o ICMS seja cobrado na conta de energia elétrica dos produtores rurais. Aqui vizinho produtor rural não paga ICMS de energia elétrica. A Coelce tá tomando uma multa de R$80 e tantos milhões por não ter cobrado.

Mercadante fecha com Pimentel
O Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, defendeu o substitutivo do senador José Pimentel (PT-CE) sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), em audiência pública na Comissão de Educação.

Antes...
Mais cedo, Pimentel havia apresentado seu relatório na Comissão de Assuntos Econômicos, mas a votação foi adiada para a próxima terça (21/5), em razão de um pedido de vista coletivo.

Vexame
Ely Aguiar discursa: “Nós já estamos no meio do fogo cruzado dessa guerra civil “bandidos contra o povo”. Agora, botaram um semáforo em cima da ponte do Bom Jardim ajudando o assaltante a trabalhar.”

De Sérgio a Sérgio
Sérgio Aguiar, 1º. Secretário da Assembléia Legislativa e marido da Prefeita Mônica, da terra dele, anda todo pimpão com a possibilidade de “aquele” estaleiro ir pra Camocim. Sérgio está indo a Sérgio Machado,da Transpetro,pra saber das coisas.

Carnificina
No mês de abril não houve sequer uma briga de rua em Várzea Alegre. Não morreu ninguém nem de bala, nem de faca nem de paulada. Em compensação morreram 17 motoqueiros em acidentes em seus veículos.

Apoio de pastores contra a PEC 37
O Ministério Público do Ceará realizará, nesta sexta-feira (17), às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, 1.100, um encontro entre promotores, procuradores de Justiça e pastores das igrejas evangélicas para tratar sobre a PEC 37.

Pedido
Vão pedir aos Pastores suas orações para que intercedam com suas orações em favor do Ministério Público e contra a corrupção, a fim de que a instituição se fortaleça, frente aqueles que buscam impedir a transparência, o controle social e a ética na Gestão Pública.

Diógenes na Assembléia
O suplente de deputado Perboyre Diógenes assumiu o posto no lugar de Hermínio Rezende que saiu de licença. E foi à tribuna chamar um prefeito de ladrão, termo a que se pediu fosse retirado do discurso.

É hoje
O senador Aécio Neves será escolhido hoje presidente nacional do PSDB. Resta saber se José Serra estará presente e como orientará seus seguidores.

Tão magrinha, tão preconceituosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário