Coluna do blog




Preocupações de torcedor
Hoje de noite, em Sobral, o Guarany, time local, finalista do campeonato cearense de futebol, faz seu primeiro jogo contra o Ceará Sporting, o outro que tenta ser campeão de 2013. Ouço, pelo rádio de Sobral, dirigentes estendendo tapete vermelho para o torcida do Ceará, demonstrando a boa índole e a boa educação do torcedor do Guarany. Ouço, porém, daqui, uma necessidade esquisita de auto-afirmação do Ceará, feita por seu áulicos, órgãos de imprensa que fazem questão de sempre por à frente que o Ceará vai a Sobral enfrentar o Guarany, que o Ceará ganhou do Fortaleza e vai pra final, que o Vozão isso, o Vozão aquilo e etc. e coisa e tal. Causa espécie o quase esconderijo a que tentam por o “outro”, porque o time é o Ceará. É engraçado, é cômico, é triste como parte dos coleguinhas tratam o Guarany como se fosse um reles timinho de interior, quando de fato é “o finalista” do campeonato cearense, com os méritos necessários para tal. Fica difícil entender que no Ceará só possa haver dois times e que uma final de campeonato tenha que ser entre Fortaleza e Ceará. Foi assim quando Icasa tentou ser campeão do Estado. Foi assim com o próprio Guarany, acho que em 1970, tentou ser campeão e fez uma final dentro de casa, sendo traído, sabe-se bem das histórias que cercam o assunto.  Calma, gente.

A frase: “Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris”. Atualizando os adágios.


A praga do anglicismo não tem limite.
A nova mania das grifes muito, muito chiques, é dizer que "estamos trabalhando com comfort price". "Comfort price" é o ..... você sabe, diz o Ancelmo.

Padre petista
Sempre muito grave, capaz até de encarar aquele arcebispo da Paraiba, o Padre Luiz Couto, deputado federal, foi o relator da história de deitar pra 16 anos a maioridade penal no Brasil. Couto é contra.

Deu no CH
A ministra Helena Chagas (Comunicação Social) ganhou mais um motivo para merecer a admiração dos colegas: ela vem sendo criticada pelo ex-jornalista e antecessor Franklin Martins. Ótimo para ela. Aí, critica é elogio.

Bem educados
Diferentemente de torcidas organizadas, algumas delas cheias de bandidos e traficantes, a diretoria do Icasa manda ofício pra jornalistas e veículos de comunicação agradecendo o apoio durante o campeonato.

Saiu pela aí
“Política partidária à parte, o ex-senador Tasso Jereissati já marcou a data de inauguração do Shopping Bosques dos Ipês, que constrói em Campo Grande (MTS”. Ufa! Pensei que era no Cocó.

Anelando Juazeiro
Cid Gomes, marcou para sexta-feira (17), a solenidade de assinatura de serviços para construção da primeira etapa do anel viário,de Juazeiro do Norte, no Ceará.

PMDBistas vão à caça
Mauro Benevides e Mário Feitosa são os dois peemedebistas que abriram o jogo nesta semana anunciando que o partido quer ter candidato ao Governo do Ceara ano que vem.

No mesmo tom
Pra Mauro Benevides, Eunício Oliveira diz que é candidato, já Mário Feitosa é enfático ao anunciar que o grande nome, lá deles, é o de Eunício, hoje senador.

Dificuldades
Há dificuldades, analisam outros do PMDB, até porque estão atrelados ao Governo do Estado. Faltando mais de ano pra eleição pra Governador há uma campanha nas ruas.

Comenda no Beco
O Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, receberá no dia 06 de julho de 2013 a comenda Orgulho de ser Sobralense.

Livraria do Cesinha
Na ocasião o Governador lançará o livro “Na Boca do Beco” do escritor César Barreto Lima. O evento será às 10h no Becco do Cotovelo em Sobral. No Show do Ivan Frota

O mandato de Prestes
O Senado vai devolver o mandato do líder comunista Luiz Carlos Prestes (1898-1990). O evento simbólico acontecerá amanhã, a pedido do senador Inácio Arruda (PCdoB).

Nula de direito
A restituição do mandato de Prestes e de seu suplente, Abel Chermont, foi aprovada no Plenário, que declarou nula a resolução da Mesa do Senado de 9 de janeiro de 1948, que extinguiu os mandatos.

Pecebão
Prestes foi eleito senador em 1945 pelo então Partido Comunista Brasileiro, mas teve o mandato extinto após o Tribunal Superior Eleitoral ter cancelado o registro do PCB, em 1947.

Campeão
Prestes, na época em que foi eleito, teve a maior votação proporcional da história política brasileira até aquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário