Coluna do blog



Aecinho ainda não se acertou com Zé Serra
Com presença garantida hoje em Fortaleza, pro encontro estadual da tucanagem, o pré-presidenciavel Aécio Neves ainda não teve um rendezvous com Zé Serra. Observadores da cena puxam o cordão dos olhares tortos de ambas as partes. Em convenção marcada para 18 de maio, o senador Aécio Neves (MG) substituirá o deputado Sérgio Guerra (PE) na presidência do PSDB. No mesmo encontro, serão eleitos os membros do diretório e da comissão executiva nacional da legenda. A dez dias da reunião, Aécio ainda não se entendeu com José Serra sobre o papel que ele irá exercer na nova composição do comando partidário. Os tucanos otimistas dizem que ainda não há luz no fim do túnel. Os pessimistas informam que não há nem túnel. Isso porque a dupla não se dignou a conversar. Acomodatício, Aécio quer integrar Serra. Mas esperava que ele sinalizasse quais são as suas pretensões partidárias. O diabo é que, trancado em seus rancores, Serra não emitiu nem sinal de fumaça. Há muitos cargos em jogo –entre titulares e suplentes, o diretório tem 236 membros. A Executiva, 32. Mas são três as bolachas mais saborosas do pacote: a presidência, já amealhada por Aécio; a secretaria-geral, que será entregue a um deputado federal; e o comando do ITV (Instituto Teotônio Vilela), órgão de estudos e formação política da legenda, prometido a Sérgio Guerra. Em 2010, após ser derrotado por Dilma Rousseff na sucessão de Lula, Serra reivindicara o ITV. Naquela época, a cúpula do partido preferiu entregar o instituto para o ex-senador Tasso Jereissati, um desafeto de Serra. Hoje, Aécio se dispõe a pedir a Sérgio Guerra que abra mão de suceder Tasso. Desde que, obviamente, Serra se declare interessado na poltrona do ITV. Munido da carta branca que recebeu de FHC e do governador paulista Geraldo Alckmin, Aécio espera fechar a composição do comando partidário até meados da semana que vem. Passada a convenção, pretende se valer do posto de presidente para colocar a estrutura da legenda a serviço de suas conveniências pré-eleitorais. Aécio ocupará a propaganda partidária a ser exibida no final do mês. Levará sua candidatura presidencial para passear nos Estados. E intensificará as articulações para tentar montar palanques estaduais e, sobretudo, uma coligação partidária que lhe forneça espaço no rádio e na tevê vender o seu peixe.

A frase: “Estamos fazendo o que é possível no sentido de cumprir todos os compromissos com relação à racionalização e ao corte de despesas, à eliminação do privilégio, do desperdício” Renan Calheiros, prometendo cortes no Senado.



Centenário  em Juazeiro do Norte
A Farmácia dos Pobres, uma das primeiras farmácias da terra do Padre Cícero, completa este ano seu primeiro centenário. Inaugurada no dia 30 de agosto de 1913 pelo farmacêutico José Geraldo da Cruz, que criou também o famoso Balsamo da Vida, ainda hoje mantém suas portas abertas em horário comercial. Localizada em frente a Praça Padre Cícero, a Farmácia dos Pobres foi palco de importantes decisões políticas durante anos e seu fundador, José Geraldo, foi prefeito de Juazeiro do Norte por cinco vezes.

Delegação
O vice-Governador Domingos Filho, delegado por Cid Gomes, está na Europa em audiências  com representantes do poder público e da iniciativa privada nas áreas de energia renovável e resíduos sólidos. Tem conversas em Lisboa e na Eslovênia.

Gaitada
Ciro Gomes deu uma gargalhada ao ser informado da intenção do governador Eduardo Campos de atrair para o PSB a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, carta na manga que teria para derrotar os Gomes no Ceará em 2014. Ô povo doido!!!

Incômodos no Planalto
A possibilidade crescente de o governador Eduardo Campos concorrer à Presidência inquieta, e muito, pela desenvoltura com que ele frequenta as rodas endinheiradas de São Paulo, semana sim outra também.

Não é só Juazeiro, não
Na Câmara Municipal de São Paulo, estuda-se a concessão de um bônus de produtividade a funcionários aposentados. Danado é calcular produtividade de quem não produz.

No PT é assim
O PT do Ceará fez reunião a portas fechadas. Mas vazou o que interessava como por exemplo críticas da derrotada Luiziane Lins sobre a admistração Roberto Claudio na Prefeitura de Forlaeza.

O que ela teria dito
A ex-prefeita disse  que a atual administração da Prefeitura de Fortaleza é um desastre. Vá lá se fosse, não seria o sujo falando do mal lavado? O roto xingando o enfarrapado?

Coisas da roça
Vereador do Juazeiro do Norte critica dep.Zé Guimarães por cortar verbas pra Raimundão porque perdeu a disputa da Prefeitura.

Coisas da roça II
Aí, vereador, colega lá do outro, defende Guimarães e ataca Raimundão porque quando deputado não mandou verba pra Juazeiro porque a prefeitura era doPT que ele derrotou.

Só a cabecinha
O deputado José Guimarães, que trabalha exaustivamente pra ser o candidato da coligação PT-PSB e mais todo o resto ao Senado, no Ceará, lubrificou o desejo.

Quem avisa...
Ele disse, pela primeira vez e textualmente que o PT quer ter, na coligação do ano que vem a vaga para senador. Ele mesmo seria o candidato. Já ouví controvérsias.

Danação
Enquanto o PT do Guimarães continua junto de Cid e seus Golden Aliados, o outro PT puxa faca e quer ver o cão a se juntar de novo.

Repensando meladas
Por acaso não estaria no tempo de alguém pensar em reestatizar a Coelce? Folgados, deitam e rolam e ainda mandam $$$ pra Espanha sem investir no Estado.

Palanque
Aécio Neves,virá ao Ceará, hoje, dia 10. A tucanagem elegerá o ex-senador Luiz Pontes novo presidente estadual, durante ato no Hotel Praia Centro.

C’os cão nos  couro
“Em vez de ficar Chico, Manoel, ‘rola-bosta’, quem é que vai ser o candidato, nós vamos defender um conjunto de ideias e ver quem é mais capaz, mais coerente, de fazer isso acontecer pro povo do Ceará”. Ciro Gomes sobre sucessão estadual.

Depois, babau
Até hoje, 10, gestantes, idosos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas devem procurar um ponto de vacinação para receber a dose contra a gripe.

A namorada do Rei
Roberto Carlos está de namorada nova. O nome da moça é Luciana Sobreira, ex-executiva da Tv Bahia que já está morando no Rio pronde se mudou pra ficar mais perto do amor. E olhe que o Rei comprou um ap. em Salvador por R$15 milhões. Uma kitinete básica.

Fim do ano
Em junho termina o Ano do Brasil em Portugal. Nosso Nonato Luiz se apresenta em Lisboa dia 16 agora. Há apostas de que por causa da Copa o ANO se amplie pra julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário