Coluna do blog



Lei da preguiça
Os vereadores de Juazeiro do Norte que aprovaram uma lei de 90 dias de férias devem desistir de suas pretensões ainda hoje. Eles estão envergonhados e são esculachados por onde passam, diante da besteira que fizeram. O projeto de lei aprovado foi do vereador Ronas Moto tendo o vereador Claudionor Mota como co-autor. O assunto virou chacota a nível nacional, sendo destaque nos grandes jornais e revistas do país. A mangofa é tamanha contra os vereadores juazeirenses que até uma passeata está sendo articulada contra a chamada “Lei da Preguiça”. O vereador Tarso Magno (PSL) que se absteve de votar no dia da aprovação da lei, ameaçou entrar hoje na justiça, argumentando a inconstitucionalidade e a forma como foi votada a “toque de caixa”, ferindo frontalmente o regimento interno do legislativo de Juazeiro do Norte. Nas redes sociais as críticas são diárias e nas emissoras de rádio do Cariri, o assunto é constante. Alguns dos vereadores que foram favoráveis aos 90 dias de férias dizem agora que votaram sem ler o projeto. Outros afirmam que não sabiam no que estavam votando. Pelos cálculos, os vereadores eleitos para 4 anos de mandato só iriam trabalhar 3, diante dos 12 meses de férias no período. Em Juazeiro do Padre Cícero a Câmara de Vereadores se reúne apenas duas vezes por semana, terça e quinta-feira, de 15 a 17 horas. Em muitas dessas sessões o tempo não chega a meia hora. Quem acompanha em Juazeiro do Norte este esculacho cameral é o brilhante Roberto Bulhões, que acredita firmemente que a Casa Leguslativa de Meu Padim está corada de vergonha.

A frase: “O melhor produto do Brasil é o brasileiro”. Quem usa a frase nunca disse que é  do folclorista Câmara Cascudo.


Uma história de trabalho
Esta noite Ivens Dias Branco vai sentar do outro lado da mesa. Presente a lançamentos de livros e patrono de movimentos culturais, o industrial vai autografar o livro com sua biografia, contando uma história de vitórias e empreendedorismo, fruto do trabalho intenso e da dedicação intensa a tudo o que faz. Hoje, as 18 horas no Centro de Eventos do Ceará.

A terra cresce
Sobral inaugura amanhã o North Shopping, um shoping que já nasce com cinco âncoras, 133 lojas e todos os atrativos de um varejo privilegiado. Sérgio Gomes de Freitas anda rindo à toa.

Desculpa
O deputado federal Antonio Balmann justifica a dificuldade de o milho chegar ao Ceará o gado não morrer de fome: Não tem silus nos portos do Nordeste,muito menos aqui.

Aliás...
Onde foi que meteram os tais armazens da Cibrazem? O que fizeram com o que seria hoje o depósito desse milharal? Ê ê, Ererê!

Pateleira vazia
Tem medicamentos aí “L-Dopa 100 mg + Benzeravida 25 mg/HBS e o Prolopa 200/50 mg.”, para tratamento de Parkinson. Tão faltando nas farmácias da Prefeitura.

Haja feriadão
Tinha gente programando desde a semana passada como imprensar amanhã e depois e fazer deste Primeiro de Maio um feriadão pra ninguem botar defeito. Ê Brasil!

Leitor trabalhador
Hoje, serão disponibilizados pela Universidade Federal do Ceará manuscritos digitalizados do escritor José de Alencar ((1828-1877) pai de  Iracema e do Guarani.

Aos apaixonados
Pessoal do outro lado, que desconhece times que não sejam da capital: O Guarany de Sobral foi que derrotou o Ceará por 3 a 2, não o Ceará perdeu para o Guarany de 3 a 2.

Farra de palavras
"A meu ver foi uma invasão de competências, um equívoco grave, do Judiciário em relação às prerrogativas e aos direitos legislativos regimentais do parlamento". Do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves sobre a liminar do ministro Gilmar Mendes que congelou a tramitação do projeto de lei que inibe a criação de partidos políticos.
Sem explicações
Até agora não se ouviu um ái da AMC pela incompreensível transformação de um quarteirão da Rua da Paz, aqui em Fortaleza em mão única. Tem uma arrumação aí.

Aula de história
Lembra do Visconde de Cairu? Cairu descobriu u’a mão invisível, aquela que tira dinheiro de quem não o tem e o coloca no bolso de quem o tem.Cairu viveu de 1756 a 1835, mas está visivelmente viva.

Lágrimas e ranger de dentes
O mesmo povo que permitiu a invasão de praças, ruas e avenidas de Fortaleza por desempregados, ambulantes e no meio deles maloqueiros, xinga Roberto Claudio,Prefeito, por tentar reorganizar essas áreas, como o centro, por exemplo.Ê ê!!

Quer é briga
Hora alguma os Novais querem recompor com Cid e Ciro. Sérgio, o ex-quase tudo no PSB, no Ceará, ao invés de arrumar as coisas, desarruma; abre a porta de saída pros dois e seus aliados, porque seriam contra Eduardo e a favor de Dilma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário