Cineclube Avenida exibe esta terça, 7/5, "Mário", filme do cineasta cearense Hermano Penna


Dando continuidade à comemoração por seus dois anos de atividades, com um saldo de contribuições à divulgação e à discussão sobre o audiovisual cearense e produções históricas do cinema nacional, o Cineclube Avenida, localizado no Shopping Avenida (Av. Dom Luiz, 300), exibirá nesta terça-feira, 7/5, "Mário", filme lançado em 1999 pelo cineasta Hermano Penna
O Cineclube Avenida segue comemorando dois anos desde sua primeira sessão, destacando, nesta terça-feira, 7/5, mais uma produção histórica do cinema nacional, mas de difícil acesso por parte das novas gerações. "Mário", terceiro filme de Hermano Penna, consagrado pelo longa "Sargento Getúlio", de 1983, é a atração desta terça-feira no Cineclube, com entrada franca e exibição seguida de debate. Hermano Penna mostra a história de um homem da cidade grande, em uma jornada de expiação pela Amazônia em busca de si mesmo.
"Mário", o filme, se passa na São Paulo de 1996, cenário do médico Mário (vivido por Jairo Mattos). Desiludido com sua profissão, com o individualismo e com o triunfo do materialismo sobre valores sociais, o protagonista abandona a família e toma o rumo da Amazônia. Em plena mata, encontra outros dilemas. A luta pela terra, os conflitos entre latifundiários, posseiros e a atuação dos contrabandistas de riquezas minerais e naturais da floresta.
Filmado entre 1995 e 1999, devido às dificuldades de rodar na selva amazônica, "Mário" apresenta questões como a busca por uma mudança de vida - ou sua impossibilidade - em meio à troca do cenário urbano pelo Brasil ainda desconhecido na Amazônia. "A exibição no Cineclube Avenida é a oportunidade de o público da capital cearense ver, ou rever, esse filme do Hermano Penna, cineasta importante e que já participou do Festival de Jericoacoara Cinema Digital", ressalta Francis Vale, coordenador do Cineclube.
Cineclube Avenida 
O Cineclube Avenida se localiza no 1o. subsolo do Shopping Avenida (Av. Dom Luiz, 300, Aldeota) e conta com modernos equipamentos de exibição digital. A sala de exibição, com capacidade para 70 pessoas, é climatizada e oferece excelentes condições técnicas para as apresentações de filmes e os debates. A programação do espaço conta com exibições quinzenais, com destaque para documentários, curtas-metragens e para a produção audiovisual cearense.
SERVIÇO
Cineclube Avenida. Exibição do filme "Mário", de Hermano Penna. Esta terça-feira, 7/5, às 19h. Após o filme acontece debate com o coordenador do Cineclube, cineasta Francis Vale. O Cineclube Avenida fica no 1o. subsolo do Shopping Avenida (Av. Dom Luiz, 300, Aldeota). Entrada franca. Informações: 9998-9497

Nenhum comentário:

Postar um comentário