Cid desmente fuxicos


Cid Gomes deseja permanecer no PSB

O governador Cid Gomes disse ontem, durante solenidade de lançamento da biografia do industrial Ivens Dias Branco, no Centro de Eventos, que pretende continuar no PSB.
A declaração do governador vai na contramão das especulações políticas de que ele estaria insatisfeito no atual partido. Após encontrar-se com ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, Cid declarou que “sou reconhecido por Dilma Rousseff, ela me prestigia.
Se sair do arco de alianças que tenho aqui com o PT, PMDB e PSD, como vou eleger meu candidato ao governo só com o tempo de TV do PSB? Não entendo porque o PSB se lançar nessa aventura [a candidatura própria do partido à presidência da República].
Fico numa situação muito incômoda, uma saía justa. Estou trabalhando para evitar uma ruptura, mas não posso dizer que não passa pela minha cabeça sair ou me licenciar”. O presidente estadual do PSD, Almircy Pinto, desconversou e disse que “a conjuntura nacional deverá definir a permanência ou não do governador no PSB”.
“Quem viver, verá!”
Na ocasião, Kassab teria colocado o PSD à disposição de Cid. Enquanto o governador cearense reitera a sua vontade de permanecer no PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, potencial candidato à Presidência em 2014, continua em ritmo de campanha, ainda que indireta.

Ontem, em entrevista coletiva durante visita a um assentamento rural em Caruaru (289 km do Recife), onde anunciou a construção de cisternas para o combate aos efeitos da seca, o Campos foi questionado sobre o que fará mais pelo Brasil. “Quem viver, verá!”, respondeu. O governador pernambucano mantém posição dúbia em relação a uma candidatura. Repete sempre ser preciso “ganhar 2013” e que assunto de eleição só em 2014.
Eduardo Campos também disse ontem que o programa de televisão de seu partido não foi um recado ao governo federal. Segundo ele, o PT também não interpretou dessa forma. “Na verdade nós conseguimos construir um entendimento muito bom. Acho bom e saudável haver um debate sobre temas do Brasil, independente da eleição. A gente conseguiu um passo importante: todos admitirem que é preciso fazer mais. É bom para o povo brasileiro”, afirmou.
Biografia reforça imagem de líder
O lançamento da biografia de Ivens Dias Branco faz parte do calendário de celebração dos 60 anos de existência da Fábrica Fortaleza, a primeira marca M. Dias Branco. Publicada pela Editora Manole, Ivens Dias Branco: Simples, Criativo e Prático tem 352 páginas e conta com o prefácio assinado pela escritora e doutora em letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, Ângela Maria Rossas Mota de Gutierrez. Durante a cerimônia de lançamento da biografia, realizada no Centro de Eventos do Ceará, Ivens Dias Branco recebe o Título de Cidadão Honorário Fortalezense, homenagem concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza aos cidadãos que prestem relevantes serviços à capital. Diversas autoridades do meio político e empresarial participaram do evento. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário