Carona amiga leva Roberto Claudio, prefeito, a Brasilia


Prefeitura de Fortaleza implantará restaurantes populares

A Prefeitura de Fortaleza vai colocar um restaurante popular nas seis Secretarias Regionais a fim de combater a fome na Capital. A informação é do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudio Ricardo, acrescentando que esse restaurante vai ser constituído de uma cozinha industrial para fabricar as refeições. 
Essas refeições serão subsidiadas e cada uma vai custar ao beneficiado a importância mínima de R$ 1,00, segundo ele, que não informou quantas refeições serão produzidas por dia por cada Regional, justificando que trata-se de projeto que ainda está em estudo, mas definido. Ele foi a Brasília e um dos assuntos é discutir essa questão junto ao órgão federal adequado.
Ela não sabe ainda quanto vai ser gasto nesses seis restaurantes, depois de prontos, mas prevê um gasto mínimo da ordem de R$ 7 milhões. Acrescenta que está sendo feito levantamento para saber quantas pessoas serão beneficiadas por dia com esse alimento subsidiado por cada Regional. Na agenda dele contatos com os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Social para discutir outros pleitos da Pasta.
RECURSOS
O prefeito Roberto Cláudio foi a Brasília, pegando carona no avião em que viajou o governador Cid Gomes. Ali, o secretário acompanha o prefeito na negociação de recursos, na área ministerial, entrando na agenda a questão desses restaurantes. No Ministério da Agricultura, o secretário foi tratar do combate à fome na Capital, liberando recursos que ainda não têm montante definido.

Tarcísio Colares
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário