Camara fecha com Prefeitura por Mesa de "Vamos-Ver"


Câmara aprova criação de Mesa de Negociação entre PMF e servidores

A Câmara Municipal aprovou, ontem, duas mensagens oriundas da Prefeitura de Fortaleza. Dentre elas, estava a que institui o Sistema de Negociação Permanente, que visa dar efetividade a uma reivindicação antiga dos servidores e empregados públicos de se estabelecer um canal aberto de diálogo e negociação entre a categoria e o Executivo municipal. Todas as matérias oriundas da Prefeitura foram aprovadas por unanimidade e sem discussão.
Representantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort) estiveram, na Câmara, para acompanhar a votação da matéria. Eles questionam a instituição imediata da Mesa de Negociação porque algumas reivindicações da categoria estão paradas por conta da tramitação da matéria.
O líder do governo na Casa, vereador Evaldo Lima (PCdoB), explicou que o sistema representa o compromisso do Governo Municipal em promover a valorização e o desenvolvimento dos servidores, além de reivindicação antiga de se estabelecer um canal aberto de diálogo, expondo com transparência e responsabilidade, a disposição e a possibilidade de atendimento das demandas apresentadas, sem eximir-se, todavia, da responsabilidade fiscal e legal, bem como buscar continuamente a melhoria dos serviços prestados à população.
O projeto enviado pelo Executivo já tramitava em regime de urgência e acordado com os servidores antes de ser encaminhado para Câmara. A matéria foi aprovada por aliados e opositores, que parabenizaram o Governo pela iniciativa. Capitão Wagner (PR), contudo, logo no início da sessão, chamou atenção da liderança do governo, para que a instalação da Mesa de Negociação ainda ocorra neste semestre, evitando, assim, um desgaste desnecessário do prefeito Roberto Cláudio com as categorias.
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA
A Casa aprovou também, por consenso, o projeto lei ordinário que dispõe sobre o Programa Municipal de Parceria Público-Privada (PPP), que tem como objetivo compor o Conselho Gestor do Programa, adequando a norma à nova organização administrativa da Prefeitura, a qual, sofreu fusão ou incorporação de outros órgãos, além da criação de novos entes municipais. Agora, com a aprovação das matérias, as mesmas seguirão para sanção do prefeito Roberto Cláudio. (Laura Raquel, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário