Cadê os pescadores do Acaraú


Permanece busca a pescadores desaparecidos em Acaraú

Apesar dos esforços de resgate empreendidos, três pescadores ainda estão desparecidos desde o naufrágio do barco de pesca Peralta, na última segunda-feira, 20. Ainda têm paradeiro desconhecido Abedias Leocádio da Silva, 58 anos, Gabriel Paulo dos Santos, 25 anos, e Antônio Carlos Batista de Sousa, 50 anos.
Os familiares já foram comunidados pela Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), que os vêm mantendo informados sobre o andamento das buscas. AgCamocim informa que o mestre do barco pesqueiro, Cássio Paulo dos Santos, de 26 anos, resgatado na última terça-feira, 21, encontra-se internado no Hospital Dr. Moura Ferreira em Acaraú, localizado a pouco mais de 250 quilômetros de Fortaleza, e recupera-se bem. 
Nesta quarta-feira, 22, às 10h, o pescador Luís Carlos do Carmo, de 38 anos, foi resgatado pelo Bote de Pesca Quinha I, de Camocim Esse segundo sobrevivente foi internado, às 23h, no Hospital Deputado Murilo Aguiar de Camocim, a 350 quilômetros da Capital.
O Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Nordeste (Salvamar Nordeste), operado pelo Com3ºDN, sediado em Natal/RN, acionou o Rebocador de Alto-Mar Triunfo (RbAMTriunfo) que se encontrava em trânsito na região. O RbAMTriunfo tem realizado buscas visando à localização dos três pescadores desaparecidos, desde o momento em que a Marinha do Brasil foi comunicada do ocorrido, na terça.
Reforço aéreo
O Salvaero Recife também deslocou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), em apoio ao RbAMTriunfo nas buscas. Essa ação iniciou-se às 7h de quarta, e prossegue, inclusive no período noturno, pois a aeronave possui equipamentos especiais para localização de pessoas e objetos à noite.

O barco Pesqueiro F Pesca I também continua realizando buscas, em coordenação com a AgCamocim, que mantém uma equipe de Inspeção Naval (IN) percorrendo a área de praia de sua área de jurisdição.  Até o fechamento desta edição, nenhum indício dos três pescadores desaparecidos foi localizado. Os órgãos envolvidos na busca permanecem em suas atividades.

Um comentário:

  1. uma pena! pelo tempo na agua eh difícil estarem vivos. vao aparecer la no litoral do piaui entre pedra do sal e tutoia no maranhão.

    ResponderExcluir