Brasil de preto


Brasil lança “terceira camisa” em meio à polêmica com atletas

Além de lançar a nova chuteira Hypervenom, da Nike, o atacante e mais novo contratado pelo Barcelona Neymar apresentou, na tarde de ontem, em um evento no Rio de Janeiro, o novo terceiro uniforme da seleção brasileira. A peça, que tem como tonalidade de cor o chumbo quase preto, traz o Cruzeiro do Sul na parte da frente com a inscrição “Brasil” no centro, com a marca da Nike e da CBF nas mangas. A camisa, de gosto duvidoso, chega às lojas a partir de 1º de junho e tem um preço salgado: R$ 299,90.
A camisa é inspirada nos uniformes da década de 50 e foi batizada de “Black Jersey”. Nas costas, há o canarinho com a frase “Nascido para jogar futebol”. O novo uniforme não será usado em jogos, uma vez que o estatuto da CBF permite apenas que a Seleção jogue com as cores da bandeira brasileira.
Se o assunto é Seleção, os jogadores convocados para a Copa das Confederações se apresentaram ontem, para o amistoso de domingo, contra a Inglaterra, no Maracanã. A reunião dos craques, no entanto, foi motivo de polêmica. O lateral Daniel Alves chegou 16 minutos atrasado e culpou o trânsito por perder a hora. Vale lembrar que um dos motivos da quebra de confiança entre Ronaldinho Gaúcho e Felipão foi justamente um atraso parecido. Outro problema foi a não apresentação do zagueiro Dante e do volante Luiz Gustavo, ambos do Bayern de Munique. A dupla é pretendida pelo clube bávaro para atuar no domingo, quando o time tem a final da Copa da Alemanha. A comissão técnica da Seleção exige a liberação que, caso não venha a acontecer, pode resultar no corte dos jogadores.
ENTRADAS PARA A COPA
Os ingressos para a Copa do Mundo de 2014 serão colocados à venda a partir de 20 de agosto, informou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. A Fifa dará mais informações sobre os preços e as condições de venda no dia 1º de julho, segundo informou Weil, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro. Weil apresentou ontem o design dos ingressos da Copa das Confederações, que poderão ser retirados a partir de hoje, em qualquer uma das cidades que abrigarão a competição: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador. As entradas terão vários dispositivos de segurança, mas apenas dois foram revelados, um chip interno e uma marca d’água, e, além disso, terão o nome do espectador impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário