Bom dia




Guarany é goleado, mas se classifica para final e leva Taça Padre Cícero

Precisando de saldo, Icasa faz 4 a 1. Mas por causa da derrota por 3 a 0 no primeiro jogo, vê o Cacique do Vale chegar à decisão contra o Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
Com uma exibição avassaladora no segundo tempo, o Icasa venceu o Guarany de Sobral por 4 a 1, no Romeirão, neste domingo, mas não conseguiu impedir a classificação do Cacique do Vale para as finais do Campeonato Cearense. A equipe de Sobral, que havia vencido a primeira partida das semifinais por 3 a 0, levou vantagem por ter feito um gol fora de casa e enfrenta o Ceará na decisão na próxima quarta-feira, no Junco, e no domingo, na Arena Castelão. O placar foi construído de virada, com todos os gols na segunda etapa: Luiz Carlos abriu para o Rubro-Negro, e Adalgísio Pitbull (duas vezes), Juninho Potiguar e Diogo França.
Além de chegar à final, o Guarany de Sobral conquistou a Taça Padre Cícero, sagrando-se campeão do Interior, e garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2014. O herói da equipe de Argeu dos Santos foi o goleiro Eliardo, que, apesar dos quatro gols sofridos, evitou que a derrota fosse ainda maior no Romeirão.
  •  
Icasa x Guarany de Sobral (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Guarany de Sobral perde, mas está nas finais do Campeonato Cearense (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Jogo morno
Durante todo o primeiro tempo, o Icasa teve mais posse de bola. Porém, a equipe do técnico Francisco Diá, que precisava fazer três gols ou mais de diferença para chegar à decisão, não soube aproveitar as oportunidades. O Guarany apenas se defendeu e não deu um chute sequer para o gol de André.
Icasa x Guarany de Sobral (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Icasa pressiona Guarany de Sobral
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O primeiro lance de perigo da partida veio com o Verdão do Cariri aos 13 minutos, em bomba de Neto, que acabou passando por cima do travessão. Aos 28, Adalgísio Pitbull arriscou da entrada da área, mas o chute saiu fraco, e Eliardo não teve dificuldade para fazer a defesa.
Enquanto os torcedores cobravam mais ousadia do Icasa, o técnico Franscisco Diá pedia calma aos jogadores. No Guarasol, a ordem era pressionar, mas não permitir o contra-ataque do adversário.
As ordens na beira do gramado eram muitas, mas o futebol das duas equipes foi pouco. Aos 34, o Icasa chegou novamente com cruzamento de Chapinha para Pitbull, mas o atacante não conseguiu finalizar. Nos minutos finais, o time de Diá ainda tentou com Luís Otávio, que pegou mal na bola, sem perigo.
Icasa avassalador
O Guarasol voltou para a etapa complementar mais atento. Logo aos três minutos, no primeiro chute a gol que deu na partida, o Cacique do Vale abriu o placar. Fernando levantou na área, e o goleiro André largou a bola, facilitando a vida do atacante Luiz Carlos, que estufou as redes no Romeirão. O empate do Icasa quase saiu cinco minutos depois. Juninho Potiguar chutou, e Eliardo espalmou. Na sobra, Jorge Elias mandou por cima.
Em desvantagem, o Icasa seguiu pressionando e fez o primeiro com Pitbull.  Após cobrança de escanteio, o jogador aproveitou a confusão dentro da área e meteu para dentro, aos 15. O gol foi suficiente para acordar a equipe do Cariri. Aos 27, Juninho Potiguar fez bonita jogada, tirou de dois marcadores e deu um toque por cima de Eliardo, fazendo um golaço. Inspirado, quase marcou o terceiro dois minutos depois, quando obrigou o goleiro do Cacique do Vale a fazer uma defesa à queima-roupa.
Embalado, o Icasa chegou ao terceiro. Aos 37, Juninho Potiguar deixou para trás três marcadores e chutou forte de pé esquerdo, ampliando o placar. Sob gritos de "Eu acredito", o torcedor icasiano ainda viu Diogo França marcar o quarto de cabeça, aos 43. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e aumentou a tensão. Chapinha ainda desperdiçou a chance de fazer o quinto, aos 47, confirmando a classificação do Guarasol.
Icasa x Guarany (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Segundo tempo foi bem mais movimentado e tenso (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário