Balhmann é contra proposta de ‘extinção’ do DNOCS



Em pronunciamento realizado na noite desta quarta-feira, (08), na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o deputado federal e líder da bancada cearense, Antonio Balhmann (PSB), disse que a atual proposta de reformulação do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) pelo Ministério da Integração se trata da extinção do órgão.

“Isso aqui é a extinção do Dnocs. Esse bolo tá enfeitado demais. Isso aqui é uma ideia que não tem condições de dizer que não é a extinção do Dnocs”, argumentou Balhmann, sendo depois aplaudido pelos colegas que acompanhavam o pronunciamento.

O deputado Balhmann vem trabalhando junto com outros parlamentares para discutir um projeto de reestruturação do órgão, mas que mantenha sua sede no Ceará.  A proposta do Ministério da Integração é de criar subsedes em outros estados brasileiros, incluindo uma no Rio Grande do Sul.

De acordo com o deputado Balhmann, o Dnocs cumpriu seu papel num dos grandes momentos da história da Região Nordeste como na construção do Açude de Orós e de outras grandes obras para a convivência com a seca, e precisa retomar esse papel.

“Querem criar uma empresa para tratar dos recursos hídricos, acharam o Dnocs  estribuchando e viram a oportunidade de acabar com o órgão”, denunciou o deputado que considera inadmissível tratar do assunto seca como assunto emergencial.

“Precisamos explorar as vocações econômicas e nos estruturar para desenvolver alternativa de pesquisa e desenvolvimento no semi-árido”, finalizou o parlamentar. 

Penso eu - Eu concordo com o Balhmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário