Assembleia Legislativa debate sobre os direitos dos trabalhadores

O objetivo da reunião será discutir questões relativas à efetivação dos direitos do trabalhador e às principais temáticas de reivindicação das centrais sindicais.
 
A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa irá realizar, nesta quinta-feira (2), uma audiência pública em referência ao dia 1 de maio, Dia do Trabalho. O encontro irá acontecer no Complexo Comissões Técnicas, a partir das 14h30. A iniciativa é de autoria do deputado Antonio Carlos (PT). 
Segundo o parlamentar, o objetivo da reunião será discutir questões relativas à efetivação dos direitos do trabalhador e às principais temáticas de reivindicação das centrais sindicais.
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.
Foram convidados para participar do encontro, os representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), o Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical), o Ministério Público do Trabalho e Delegacia Regional do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário