Aecinho nem ligou pra tucanagem cearense


Luiz Pontes é o novo presidente do PSDB Estadual

Escrito por Rosanna Amazonas 
Novo presidente do PSDB-CE Luiz Pontes Foto Marcelo HolandaFiliados e lideranças do PSDB Ceará elegeram nesta sexta-feira (10), durante a  Convenção Estadual “Novas Ideias, Novo Brasil”, a chapa “Beni Veras”, do ex-senador Luiz Pontes, para dirigir a legenda no biênio 2013/2015. Durante o evento, que ocorreu no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, também ficou definido que o ex-presidente da sigla, o empresário Carlos Matos, presidirá o Instituto Teotônio Vilela no Estado. Ainda foi instituída uma Comissão Provisória do PSDB-Mulher Estadual.
Na oportunidade, o ex-deputado Marcos Cals, que presidiu o partido desde 2011 e colocou o nome a disposição do eleitorado nos últimos pleitos – Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza –, agradeceu o apoio que teve do ex-governador Tasso Jereissati. “Nós já fizemos como dirigente a nossa parte e fomos à luta. Não nos acovardamos nos momentos de dificuldades. Em nenhum momento eu me curvei. Em nenhum momento eu baixei a cabeça. Quero aqui externar minha gratidão a Tasso Jereissati, que me apoiou em todos esses momentos”, disse o tucano, destacando também a experiência política de Luiz Pontes.
Tasso Jereissati, por sua vez, agradeceu a Marcos Cals pelo trabalho realizado nesse período e coragem para abraçar os desafios. “Vim aqui prestigiar o Luiz [Pontes] e agradecer o Marcos, mas agradecer muito Marcos”disse.
cd
Cadê o nosso governador?
O ex-governador ainda ressaltou a falta de investimentos e de cumprimento de promessas do Governo Federal e de seus aliados para com os cearenses. "Eu nunca vi o Estado do Ceará tão relegado ao segundo plano. Cadê o nosso governador? Chegamos num ponto de viver o paraíso das mentiras. Aposto que no ano que vem vão estar lançando a ‘repedra’ da Refinaria, visitando o recomeço da Transnordestina e da Transposição, com uma grande festa e quem sabe vão trazer até a Ivete Sangalo para esta festa".
Cobrando posição
Ao assumir a presidência do partido, Luiz Pontes agradeceu o trabalho que vinha sendo realizado e garantiu que irá fortalecer ainda mais a legenda no Estado, mas para isso pediu a participação de todos os filiados, assumindo compromissos e posições. “O PSDB perdeu muito em quantidade, mas a qualidade permanece aqui. O que nós precisamos fazer é dar musculatura ao PSDB, assumir a oposição. O que nós queremos é lutar. Lutar para ter voz. O PSDB, a partir desse momento, não vai mais se omitir”, destacou.
Posse PSDB-Fortaleza
A Convenção Estadual também foi cenário da posse do novo Diretório Municipal do PSDB-Fortaleza, que tem à frente o empresário e advogado Tomás Figueiredo Filho.
Volta Tasso
Em alguns momentos do evento, os filiados pediram em coro: "o Ceará precisa sim, volta Galeguim!".
Show de “repente”
Apresentações artísticas e oDSC03607s repentes de Luizinho de Irauçuba também abrilhantaram a convenção e levantaram a plateia. "É campeão, é campeão, é campeão, se aqui tiver tucano, bata na palma da mão".
Prestigiando
Além dos filiados e lideranças tucanas da Capital e Interior, o evento também foi prestigiado por líderes do PR, o ex-prefeito Roberto Pessoa, a deputada estadual Fernanda Pessoa e o vareador de Fortaleza, Capitão Wagner.
O senador Aécio Neves não pode estar presente, pois cumrpia agenda em São Paulo.
Fotos: Marcelo Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário