A pedido de Duquinha, homenagens à PM do Ceará


Policiais mortos em serviço são lembrados em solenidade dos 178 anos da PM do CE

Sessão Solene alusão aos 178 anos de fundação da Polícia Militar Foto: Dário Gabriel
Os 178 anos de fundação da Polícia Militar no Ceará foram celebrados em sessão solene, na tarde desta quinta-feira (23/05), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Propositor da iniciativa, o deputado Manoel Duca (PRB) prestou homenagem aos soldados que pagaram com suas vidas para honrar a farda da Polícia Militar.

Entre os homenageados, o parlamentar citou os policiais Antônio Carlos Nogueira da Silva, Firmino de Freitas da Silva, José Aristeus Souza da Silva e Luis Carlos Silva de Miranda. 

Manoel Duca parabenizou o comandante geral da PM, coronel Werisleik Matias, pelo esforço e dedicação à tropa que trabalha com empenho para manter a segurança, a ordem e a tranquilidade da população cearense. “A Polícia Militar exerce seu papel com dignidade e ética e sempre terá meu apoio e respeito. Estarei sempre do lado da Polícia e contra a bandidagem”, afirmou.

Werisleik Matias afirmou ser preciso hierarquia e disciplina para que haja respeito dentro da instituição, e assim, honrar com o verdadeiro papel de um policial militar, que é fazer com que a população se sinta segura com sua presença.

O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel João Vasconcelos ressaltou os serviços que a instituição prestou ao longo desses 178 anos à população cearense, a dedicação e raça em tentar levar segurança e banir a marginalidade do Estado. Ele também defendeu a busca pela valorização da categoria.

Em reconhecimento ao trabalho exercício pela Polícia Militar do Ceará, o deputado Ronaldo Martins (PRB) também homenageou os policiais que, nobremente, saíram para trabalhar e não voltaram para as suas famílias. “Não são apenas armas, viaturas e fardas, são seres humanos que doam suas vidas para garantir a tranquilidade de um todo”,disse o deputado.

Durante a solenidade, foram homenageados com placas comemorativas os tenentes coronéis da PM: Renato de Paiva Pessoa, Francisco Túlio Studar, Paulo Sérgio Braga, Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, Francisco Austregésilo Rodrigues Lima; além dos majores Alexandre Ávila de Vasconcelos, Francisco Márcio de Oliveira e George Stenpherson Batista Benício

Participaram ainda da solenidade, o deputado Lula Morais (PCdoB); o representante do Comando da Escola de Aprendizes de Marinheiro do Ceará, Carlos Eduardo de Oliveira; representante da Base Aérea de Fortaleza, Carlos Eduardo de Oliveira e o comandante da 2ª Companhia da Guarda de Polícia da Assembleia, tenente coronel Renato de Paiva Paula Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário