Zezinho Albuquerque e o dia-a-dia da Assembleia


Presidente da AL destaca esforços

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), ressaltou, ontem, a mobilização da Casa em torno da implantação da refinaria no Estado, da transposição das águas do rio São Francisco e da Transnordestina.
“Esses projetos vão mudar o nosso Estado e a Assembleia acredita nesses três grandes compromissos feitos pelo ex-presidente Lula e ratificados pela presidente Dilma”, afirmou. O parlamentar ressaltou a importância de incluir a sociedade no debate. “A refinaria, por exemplo, é um projeto que inicialmente vai gerar 30 mil empregos diretos e 90 mil indiretos, portanto, é importante mobilizar a população, reunir os prefeitos, sindicatos, vereadores e todos que querem transformar o Estado para participar dos debates”, disse.
O propósito da mobilização, conforme José Albuquerque, “é mostrar à população o que é uma refinaria e seus benefícios para o nosso Estado. As pessoas tomando conhecimento da importância do projeto vão acompanhar mais de perto o grande passo que o Estado está prestes a dar. Para que as obras sejam realidade, o povo precisa participar”, salientou.
Explicações
O presidente destacou, ainda, o ciclo de visitas dos secretários do Governo à Assembleia. “Já recebemos os secretários da Fazenda, Mauro Filho, e da Infraestrutura, Adail Fontenele. Na próxima quarta-feira, 17, vamos receber o secretário dos Recursos Hídricos, César Pinheiro. É importante que eles possam explicar o que está sendo feito, o que vai ser inaugurado, aproximando ainda mais o Parlamento e a sociedade do Governo”, afirmou.

José Albuquerque anunciou ainda reformas na comunicação social da Casa, com o objetivo de facilitar o trabalho dos profissionais e envolver a população com o Legislativo. “Estamos trabalhando na renovação dos equipamentos e na construção de dois estúdios para a TV Assembleia na cobertura do Edifício Senador César Cals, ampliando e modernizando a emissora”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário