Welington quer recuperação da BR-116 e a permanência do DNOCS no Ceará

Na sessão desta quinta-feira, 4, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, dois requerimentos apresentados pelo deputado Welington Landim. Depois da votação, o líder do PSB justificou suas propostas e agradeceu a sensibilidade dos demais parlamentares.

O primeiro requerimento de autoria do deputado Welington Landim aprovado na sessão desta quinta-feira trata-se de um pedido de mobilização por parte da bancada do Ceará em Brasília (22 deputados federais e os três senadores) no sentido de manter a sede do DNOCS no Ceará, além de lutar pelo refortalecimento do centenário órgão.

Na sua justificativa, Welington Landim disse que a transferência da sede do DNOCS para Brasília seria o começo do fim de uma instituição centenária que muito já fez pelos que habitam o semiárido brasileiro. A proposta merece todo o nosso repúdio e toda a nossa indignação. Hoje, o semiárido precisa é de ação imediata do Governo Federal diante de mais uma desoladora estiagem.
O DNOCS poderia ser reestruturado permanecendo em Fortaleza. Uma reestruturação que lhe permita atender, com maior eficiência e eficácia, as exigências postas por antigos e novos desafios. Vivemos a pior seca dos últimos 40 anos. Precisamos é de apoio, de fortalecimento do DNOCS.
O outro requerimento aprovado diz respeito à urgente recuperação do trecho da BR-115 que corta o Cariri, mais precisamente entre Milhares e Penaforte, passando por Brejo Santo e Jati. O treco foi recuperado há um ano e meio pelo Construtora Dalta, empresa envolvida em falcatruas, talvez daí a qualidade do asfalto usado na obra.
Novamente, o deputado Welington Landim pede – através da Assembleia Legislativa – que o novo ministro dos Transportes, Cesar Borges, e o superintendente do DNIT no Ceará, José Luis Vianna Ferreira, para que tomem as providências “o mais urgentemente possível para evitar que novos acidentes aconteçam, inclusive, com vítimas fatais”.
Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário