Veveu aposta no crescimento de Sobral pela industrialização


 
Indústria espanhola produzirá placas para usinas solares

 Sobral abrigará uma indústria espanhola, que produzirá placas para usinas solares. O anúncio foi feito pelo prefeito Clodoveu Arruda, observando que na América do Sul e Caribe, não existe esse tipo de indústria, que será a única em todo o Brasil. O prefeito acrescenta que esse tipo de indústria só existe na Europa e nos Estados Unidos e que Sobral forneceu condições para que aqui se instalasse.
Veveu informou também que todas as usinas solares existentes, na América do Sul e Caribe importam as placas da Europa e Estados Unidos. “Essa indústria de placas para usinas solares, que está sendo instalada em Sobral, é a primeira da América do Sul e, naturalmente, vai exportar os seus produtores para muitos países, inclusive o próprio Brasil”, vibra.
O Polo Metal Mecânico de Sobral, segundo Veveu, está deixando de ser sonho para transformar-se em realidade. Isso, segundo ele, porque tem desenvolvido trabalho intensamente e os primeiros frutos já estão começando a aparecer. Acrescenta que a indústria Daquimotos já está funcionando e a Marcovel deverá ser inaugurada até o fim deste mês.
A primeira produz jeeps e a segunda vai produzir carros especiais, ou seja adaptação em veículos, como ambulâncias, ônibus escolares e ônibus urbanos. Ele informa que novas empresas portuguesas estão chegando a Sobral na área de metalurgia e reciclagem de pneus. ”O nosso polo está caminhando e até o término do nosso mandato ele vai crescer”, aposta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário