Suspensa torcida uniformizada do Ceará. 90 dias sem entrar num estádio

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), expediu recomendação à Federação Cearense de Futebol para a aplicação de medida educativa de suspensão preventiva às torcidas Cearamor e Jovem Garra Tricolor (JGT). A iniciativa foi motivada após os fatos delituosos ocorridos antes do jogo Fortaleza x Ceará no dia último dia 14, culminando na morte de dois torcedores.
Com a medida, acatada na íntegra pela Federação Cearense de Futebol, fica proibida a entrada de qualquer torcedor vinculado às torcidas JGT e Cearamor portando apetrechos como camisas, blusas, bonés, calções, faixas, bandeiras e outros signos representativos que, de qualquer maneira, possam identificar a respectiva torcida organizada. Fica também proibido o uso de qualquer instrumento musical.
Para a JGT, tendo em vista a reincidência na prática de atos delituosos, motivo pelo qual já sofreu punição administrativa no ano de 2012, o prazo de suspensão foi de 90 dias. Para a Cearamor, a suspensão foi de 60 dias. As suspensões têm validade para todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário