Sobre candidatos, oportunidades e displicência

Ex-prefeito de Uberaba, o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) contou a amigos que convidou os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos para a abertura da 79ª edição da Expozebu, que ocorrerá na cidade em 3 de maio. É uma das maiores exposições de gado do planeta. O pernambucano Eduardo confirmou sua presença sem titubeio. O mineiro Aécio disse que talvez não compareça. Deve viajar ao exterior.
Um dia, quando for possível escrever sobre 2014 com um olhar mais historiográfico do que conjuntural, será interessante recordar a personalidade de cada candidato e analisar como ela influiu no desempenho dos antagonistas de Dilma Rousseff. Enquanto Aécio procura não parecer o que é, Eduardo, que muitos imaginavam não ser o que parece, agora faz questão de ser e parecer até para os zebus de Uberaba.
Dono de franqueza que não lhe permite deixar de dar pseudônimo aos bois, um escorpião mineiro comentou a cena: “Não sei o que o Aécio vai fazer no estrangeiro. Mas sei que, ausentando-se da Expozebu, ele fará um magnífico gol contra lá em Minas. Presidência da República é como mulher bonita. Você nunca deve perder a oportunidade de dizer que também a deseja. Nessa matéria, é melhor passar por abusado do que ser displicente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário