Secretário Castro vai à Rio Negócios


O secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson de Castro, se reunirá, amanhã, com o diretor executivo da agência Rio Negócios, Marcelo Haddad, no Rio de Janeiro.
Será apresentado a ele, o modelo da agência de promoção de investimentos do Rio de Janeiro. “Vamos fazer um intercâmbio de informações. Estou levantando dados para saber se é viável implantar uma agência de desenvolvimento, aqui em Fortaleza”, explica Robinson de Castro.
Segundo o secretário, caso seja criada a nova agência, Fortaleza poderá, futuramente, se associar a novos empreendimentos. A Agência de Promoção de Investimentos do Rio de Janeiro foi criada em 2010, numa parceria entre a prefeitura e a Associação Comercial do Rio, e inspirada em agências internacionais como a ‘Think London’, da Inglaterra, e a ‘Invest Bogotá’, da Colômbia. Em apenas um ano de funcionamento, obteve R$ 750 milhões em investimentos, superando a meta inicial de R$ 600 milhões, em 24 meses.
“Vamos observar, ‘in loco’, esta experiência, para ver se o modelo se adapta às necessidades aqui de Fortaleza. Veremos outras agências de desenvolvimento, inclusive fora do País. Queremos trazer novos investimentos para a nossa cidade”, explicou Robinson de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário