Régis é um homem sério: não faria surpresa na Praça da Estação


regidiasss
Parte dos ambulantes retirados, na madrugada desta sexta-feira, da Praça da Estação serão transferidos para o Centro de Pequenos Negócios (CPN) – local que abriga os antigos permissionários do antigo Beco da Poeira. Segundo o titular da Secretaria Regional do Centro (Sercefor), Régis Dias, há 250 boxes disponíveis no local. Porém, existiam 468 boxes na Praça da Estação – incluindo um grupo de faltosos. Régis informa que a prioridade será dada aos ambulantes que tiveram mais assiduidade nas chamadas que são feitas, diariamente, desde fevereiro. Os demais terão de procurar espaços privados.
O secretário defende a ação e jura que não houve surpresa, pois as negociações estariam sendo feitas desde janeiro. Régis defende a retirada, citando algumas problemas causados com a presença do comércio na região: a Secretaria municipal da Saúde (SMS) identificou que há focos de dengue no local, devido ao acumulo de água nas lonas; inseguranças, pois assaltantes da região estariam se escondendo nas barracas; e a necessidade de liberar o espaço para a convivência da população.
Ao ser questionado os motivos da ação não ter sido antecipada aos comerciantes, o secretários Regis Dias argumentou que “não existe uma associação (que represente os ambulantes”. Essa lideranças não estão consolidadas. Quem são os lideres?”. Por fim, a Sercefor anunciou um projeto de requalificação da praça e a intenção é de que, parte dela, seja usada para estacionamento de ônibus de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário