Projeto de Ferreira Aragão institui o “Programa Ambiental Mirim”

O deputado Ferreira Aragão (PDT-CE) apresentou mais um projeto na Assembléia Legislativa, para beneficiar a juventude cearense. O projeto de indicação prevê a instituição do “Programa Ambiental Mirim” nas unidades da Polícia Ambiental da corporação da Polícia Militar do Estado do Ceará. Podem participar adolescentes e jovens com idade mínima de 12 anos e máxima de 17 anos.
 
O principal objetivo do Programa é proporcionar maior integração entre a corporação da Polícia Ambiental, a família e a comunidade, com a criação de atividades extracurriculares, alternativas de vivência e convivência ligadas à área das práticas corretas de proteção ao meio ambiente.
 
As aulas do Programa serão ministradas por policial designado pelo Batalhão da Polícia Ambiental do Estado do Ceará, em encontros quinzenais. Os adolescentes e jovens envolvidos no Programa devem participar de atividades exclusivamente relacionadas com a aprendizagem estabelecidas pela presente Lei, sendo vedada a sua participação em atividades operacionais da Polícia Ambiental.
 
A elaboração e organização do Programa serão feitas pela própria corporação e seu conteúdo oferecido aos discentes no contra turno do horário normal das aulas das instituições de ensino que aderirem ao Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário