Prefeitura de Fortaleza forma brigadas para combater a dengue

Funcionários das escolas municipais Fernanda Colares, Maria Isolda e César Cals Neto serão orientados sobre medidas de prevenção e cuidados

A Prefeitura de Fortaleza realiza nesta terça-feira (2/4), treinamento de três novas brigadas contra a dengue. A ação, realizada pelo Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESMS) da Secretaria Regional VI, faz parte do projeto Implantação de brigadas em escolas, empresas e órgãos públicos.

Funcionários das escolas municipais Fernanda Colares (Lagoa Redonda), Maria Isolda  (Conjunto Palmeiras) e César Cals Neto (Conjunto Palmeiras) serão orientados sobre medidas de prevenção e cuidados pela equipe formada por um agente de saúde, um supervisor de área e um educador de saúde.

De acordo com o educador de saúde Lindomar Soares, o contato direto é muito importante para conscientizar sobre a prevenção e controle em seus espaços de trabalho. “Nosso maior objetivo é fazer com que os funcionários da escola tenham conhecimento e ajudem na vistoria do local para prevenir o crescimento do número de focos do mosquito na instituição”, reforça Lindomar.

Saiba Mais
O projeto Implantação de Brigadas pretende colaborar com a educação preventiva e permanente para o combate da dengue por meio da formação de grupos organizados dentro das empresas ou órgãos públicos do município de Fortaleza. As instituições localizadas na Regional VI podem solicitar a implantação de brigadas ou treinamentos sobre a doença pelo telefone (85) 3488.3117.
Serviço: Implantação de Brigadas, dia 2 (terça-feira).
Das 8h às 11h30min - 
EMEIF Fernanda Colares (Lagoa Redonda)

Das 13h às 14h30min - 
EMEIF Maria Isolda (Palmeiras)

Das 15h às 17h - 
EMEIF Cesar Cals Neto (Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário