População do Cariri discute obras em audiência pública



 Técnicos da Secretaria das Cidades participam nesta quarta-feira (10), de duas audiências públicas na região do Cariri. Nos encontros serão apresentados os Estudos de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) das obras da Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte, bem como as ações de urbanização e recuperação ambiental no bairro Seminário, no município do Crato. A primeira audiência acontece às 09 horas, no município de Juazeiro do Norte, e a segunda às 14 horas, no município do Crato. O encontro é promovido pela Superintendência Estadual de meio Ambiente (Semace).

O encontro pretende reunir autoridades locais, membros do consórcio, técnicos da Secretaria das Cidades, entidades civis organizadas, bem como lideranças e comunidades dos demais municípios do Cariri, beneficiados com as obras executadas na Região. A audiência pública tem como objetivo apresentar à população o projeto e seus benefícios, a fim de garantir a aprovação para a execução das obras nas cidades do Cariri. As obras apresentadas integram o conjunto de ações do Programa de Desenvolvimento Econômico Regional - Cidades do Ceará / Cariri Central, executado pela SCidades.

De acordo com o coordenador do Projeto, Adauto Oliveira, após a população ter conhecimento das intervenções nos municípios, por meio das audiências, o estudo entrará na pauta de reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema). “Com a aprovação do EIA/ RIMA que dará condições necessárias para que o projeto executivo das obras seja concluído, o próximo passo será a licitação para o inicio de execução das ações desenvolvidas pelo Cidades do Ceará na Região", destaca Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário