Osmar Baquit bota Luiziane na fogueira da arapongagem


Deputado acusa Luizianne de participação em espionagem; Petista defende a ex-prefeita

O deputado Osmar Baquit (PSD) acusou a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) de estar “claramente” envolvida na suposta interceptação de e-mails do governador Cid Gomes (PSB). O parlamentar cita que, segundo o próprio Cid, Luizianne teve acesso a e-mails trocados entre o governador e a ex-secretária do Centro de Fortaleza, Luiza Perdigão.

Na última quinta-feira, 4, Cid foi acusado pelo deputado Eudes Xavier (PT) de espionar o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). Em resposta, o governador disse que teve seus e-mails vasculhados e anunciou investigação sobre o caso.

Cid disse que foi levado a investigar seus e-mails após Luiza Perdigão lhe revelar que Luizianne teve acesso a uma mensagem que enviou ao governador. Apontando proximidade entre a ex-prefeita e Eudes Xaiver, Osmar Baquit acusou a prefeita de envolvimento na suposta espionagem. “A senhora Luizianne participa claramente desse conluio”, disse o deputado.

Defesa

Aliado de Luizianne, o deputado Antônio Carlos (PT) rejeitou uma suposta interceptação de e-mails pela ex-prefeita. Segundo o petista, a mensagem citada por Cid também teria sido enviada para a sucessora de Luiza Perdigão no Centro, Luciana Freire. “Talvez por engano, a mensagem acabou indo também para a sucessora da Luiza. Tenho a absoluta convicção de que Luizianne e Eudes nunca espionaram ninguém”, diz.

Antônio Carlos, ex-líder do governo Cid Gomes na Assembleia, disse que espera que o caso seja investigado e que “todos os culpados por espionagem, seja quem for”, sejam punidos pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário