Opinião


Presidente: violência e seca!
Hélder Cordeiro - Jornalista

Salta aos olhos de Deus e da nação os alarmantes índices de criminalidade e por motivo banal. É como se o homem estivesse vivendo na época da pedra furada.
País sem governo, sem Estado investido de autoridade e sem Constituição Federal assegurando ao Estado poder de interferir na ordem social, econômica e jurídica. Que País é este?
Podemos afirmar que criminalidade não é prioridade do governo da presidente Dilma Rousseff. Parece que, Sua Excelência, tem a mesma mania do antecessor - de não ler jornais nem revistas.

Do outro lado está o Congresso Nacional, com 594 parlamentares, sem voz e sem acesso a presidente da República para lhe dizer que a criminalidade já chegou a Praça dos Três Poderes, sede do governo federal. Na mesma Praça está o Poder Judiciário de olhos vedados, liberando criminosos e assaltantes de acordo com leis carcomidas, frouxas e imorais. Todas da lavra do omisso Congresso Nacional que deveria ser voz do povo.
Quem pode investir em segurança particular tem meia salvação e quem não pode é frito pelos bandidos e torrado pela insensibilidade dos gestores públicos. Todos ostentando segurança pessoal armada e bem armada paga pelo otário contribuinte sem direito à vida que Deus lhe proporcionou. 
A presidente da República nunca tentou explicar a razão dessa insegurança nacional. Será em consequência das drogas ou da falta de educação, Senhora Presidente? O Brasil não produz droga. Ela vem dos países vizinhos governados pelos aliados dos nossos. Então por que não existir acordo bilateral entre companheiros? Se impossível colocar tropas federais nas fronteiras brasileiras. Importante é salvar vidas antes que sejam dizimadas pelos criminosos!
O Estado é Poder Público para promover bem-estar social estabelecido em normas jurídicas, como assegurar direito à vida sem discriminação entre quem pode e quem não pode pagar. Os ocupantes de cargos públicos e seus aliados e familiares gozam de segurança gratuita. Estamos vivenciando essa realidade no dia a dia. Quantos brasileiros deverão ser assassinados hoje e sem segurança. O que está fazendo o Poder Público?
O Congresso Nacional, que deveria ser voz da nação, também não tem na sua pauta de discussão criminalidade nem impunidade. As prioridades são vinculadas ao interesse individual e de grupos políticos com vista no poder e suas benesses. 

Tanto isto é verdade que só se fala em censurar e controlar as ações da imprensa e do Ministério Público. Duas pedras no caminho da politicagem. A presidente Dilma está hoje no Ceará, portanto, esqueça refinaria e traga as águas do Rio São Francisco e combate a criminalidade. O resto vem depois com educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário