Juazeiro do Norte atualiza salários dos professores


 
Raimundão garante índice de reajuste aos servidores acima da inflação

Após conceder reajuste salarial de 7,97% para os professores da rede pública de ensino de Juazeiro do Norte, o prefeito Raimundo Macedo enviou à Câmara Municipal o projeto que prevê reajuste de 7% para os demais servidores ou bem mais que a inflação de 5,84% referente ao ano passado anunciada pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC). No caso dos professores, Raimundão seguiu determinação da Lei Federal que instituiu o piso da categoria.
Assim, o piso dos professores em Juazeiro passou a R$ 1.567,00 de conformidade com o que anunciou o Ministério da Educação conforme disse a Procuradora Geral do Município, Mariana Gurgel. Ainda de acordo com ela, desde a última quinta-feira (18) que tramita na Câmara a mensagem que trata do reajuste anual dos demais servidores públicos. A proposta linear de 7% também supera a inflação do ano passado. Mais que isso, Raimundão determinou o pagamento retroativo ao mês de janeiro respeitando a data-base dos funcionários municipais.
Já a Secretária de Gestão, Raimunda Zarele Catonho, falou que o novo reajuste, caso seja aprovado pela Câmara, vai onerar bastante a folha e levar ao bolso de cada servidor uma diferença razoável entre o final deste mês e início de maio quando a folha de pagamento será quitada. As primeiras folhas deste ano representaram, em média, recursos da ordem de R$ 9 milhões junto aos cerca de 6,5 mil funcionários públicos juazeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário