José Albuquerque reúne prefeitos da região Norte para falar sobre seca

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), preocupado com os efeitos da falta de chuva no interior do Ceará, participou, nesta segunda-feira (15/04), de uma reunião do Comitê Integrado de Combate à Seca. O encontro aconteceu na Escola Francisca Neilyta Carneiro de Albuquerque, em Massapê, e reuniu representantes de dez municípios da região Norte e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
 “Precisamos de ações para reduzir a burocracia”, destacou José Albuquerque. De acordo com ele, a situação tende a piorar a partir de agosto, principalmente, nos municípios pequenos. “Por isso é necessário o esforço de todos os prefeitos na elaboração de projetos que ajudem a minimizar o sofrimento do sertanejo”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa reconheceu o empenho do governador do Ceará, Cid Gomes, e da presidente Dilma Rousseff no combate aos efeitos da seca. Mas, segundo ele, algumas ações esbarram no excesso de documentação exigida por órgãos de controle.
José Albuquerque classificou o carro-pipa como um programa emergencial. “Mas precisamos de recursos para que não haja mais lata d’água na cabeça”, afirmou. De acordo com ele, o governo cearense vem atuando com bastante dificuldade, por conta da falta de recursos. “É importante que nos ajudem a indicar as localidades onde a falta d’água seja realmente de calamidade para que a ajuda chegue mais rápido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário