E agora, vai ficar por isso mesmo?

FBI mantém investigação sobre atentado mesmo com prisão de 2º suspeito

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS O FBI (polícia federal norte-americana) mantém a investigação sobre as explosões que mataram 3 e feriram mais de 170 durante a maratona de Boston, na segunda-feira (25), mesmo após a prisão do segundo suspeito na noite de ontem. O primeiro havia sido morto durante um tiroteio na noite de quinta.
Agora, as autoridades dos Estados Unidos querem saber os suspeitos irmãos Tsarnaev tiveram a ajuda de alguém na execução do atentado. E qual seria a motivação deles para o ataque.


No comunicado em que falou sobre a prisão de Djokhar, o diretor do FBI, Robert Mueller, disse que "a investigação continuará como parte de nossos esforços para buscar respostas e Justiça, e não haverá pausa nesse esforço".
Ele ressaltou o "esforço extraordinário para a aplicar da lei, de inteligência e de órgãos de segurança pública". "Gostaria de agradecer a todos aqueles que trabalharam incansavelmente durante toda a semana em busca da segurança e Justiça".
O presidente norte-americano, Barack Obama, enfatizou ontem em seu discurso que é necessário saber se os irmãos Djokhar e Tamerlan tiveram ajuda nos ataques.
"Evidentemente, permanecem muitas questões sem resposta. Entre elas, porque dois jovens estudantes no seio de nossas cidades e de nosso país, recorreram a tal violência? Como planejaram e executaram esses atentados? E se receberam a ajuda de alguém?", ponderou Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário