Denise Verdade



 Representante da União Européia visita o Ceará para acompanhar projetos e debater sobre o enfrentamento à seca

Senhora Denise Verdade, assessora do Programa de Cooperação da Delegação da União Européia no Brasil, chegará ao Ceará, em visita oficial, no dia 15 para participar, entre outras atividades, do IV Encontro Territorial do Projeto A Força da Mulher (realização CEARAH Periferia e Esplar). O evento acontece nos dias 16 e 17, em Quixadá (no Centro das Pastorais – Rua Basílio Pinto, 1149) com o tema "Meio Ambiente e Mudanças Climáticas: o impacto da seca na vida das mulheres cearenses". Acontecerá a Feira Feminista e Solidária no dia 16 às 18h30min na Praça José de Barros em Quixadá.
Denise Verdade terá agenda e demais compromissos públicos em Fortaleza e estará, sim, disponível para entrevistas (com breve agendamento) também na Capital.



 
















A vinda da representante da União Européia se dá em momento oportuno em que o Ceará vive uma das piores secas do último século. Para enfrentamento desse cenário, o Projeto A Força da Mulher está capacitando 900 mulheres dos municípios de Quixadá, Pacatuba e Ocara para o fortalecimento político e econômico, enfrentamento à violência e, inclusive, convivência com o semiárido e melhoria da produção nos grupos. A vinda dela será também para acompanhar como foi o primeiro ano do projeto.

Projeto
A Força da Mulher teve início em Janeiro de 2012 em parceira com a União Européia e tem o objetivo de fortalecer mulheres, política e economicamente, contribuindo para o Desenvolvimento Local Sustentável nos municípios de Ocara, Pacatuba e Quixadá, Estado do Ceará. Em três anos atenderá 900 mulheres para atuação política e em práticas de geração de renda, baseadas em grupos comunitários organizados e/ou empreendimentos coletivos solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário