Criatura homenageia o criador

AL homenageia ex-secretário de Esporte do Ceará nesta sexta-feira


A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (05/04), sessão solene em homenagem ao deputado federal André Figueiredo (PDT/CE), pelos 10 anos de criação da Secretaria de Esporte e Juventude no Estado do Ceará (Sejuv). O evento atende a requerimento do deputado Heitor Férrer (PDT) e acontece no Plenário 13 de Maio, a partir das 15h.
Para Heitor Férrer, “André Figueiredo é justamente reconhecido por ter sido o primeiro titular da pasta, implementando um novo modelo de política desportiva no Ceará”.
Durante a gestão de André Figueiredo, de 2003 a 2006, a Sejuv desenvolveu ações como o Projeto Esporte Massa, estimulando a prática de modalidades esportivas na Capital e Interior, além do Projeto Braços Abertos, que por meio de parcerias com empresas privadas abriu espaço nas escolas particulares e clubes sociais para a prática de atividades esportivas por alunos de escolas públicas estaduais. Criou ainda competições como os jogos dos Povos Indígenas, do Servidor Estadual e Paraolímpicos do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário