Contas da Cagece enlouquecem juazeirenses

CAGECE vem apresentando contas absurdas aos seus consumidores em Juazeiro do Norte

Roberto Bulhões

A companhia de Água e Esgotos do Ceará (CAGECE) desde que ficou sem os leituristas que mensalmente visitavam as casas para conferir o consumo dos clientes, vem causando verdadeiro alvoroço nos consumidores da terra do Padre Cícero. O serviço que era praticado por uma empresa terceirizada foi suspenso devido as denúncia de superfaturamento. Sem uma leitura correta por parte da CAGECE, as contas apresentadas nas residências são imorais e absurdas, com valores irreais e indiscretos. Diariamente tem gente deixando seus afazeres do dia-a-dia para enfrentar a espera de atendimento no escritório da empresa, devido as cobranças absurdas.
Um fato comprovado dessas cobranças vergonhosa se deu com uma moradora da rua Clovis Beviláqua 28 A, que pagava em média 14 reais por mês do consumo de água. No mês passado a conta veio de 920 reais e a deste mês aumentou para 1.436 reais. A dona do imóvel que mede cerca de 56 metros quadrados, Raimunda Oliveira, mora só, passa o dia trabalhando e nem que deixasse a torneira aberta derramando água o dia todo, não conseguiria consumir tanto.
“No mês passado estive faltando ao trabalho para ir a CAGECE resolver a cobrança absurda e este mês vou ter que ir de novo”, disse Raimunda, ressaltando que ainda ficaram fazendo mangofa de minha cara e um funcionário queria que eu parcelasse o debito de mais de 900 reais que não é meu". D. Raimunda mostrou ao Miséria a leitura do medidor que marcava na tarde desta sexta-feira apenas  518, ao contrário do que está na conta como “leitura atual” que é 1986. A CAGECE deve uma melhora explicação aos consumidores de Juazeiro do Norte que não apenas a senhora Raimunda Oliveira.

3 comentários:

  1. Bom dia!Em primeiro lugar parabéns pela matéria sobre a Cagece que é uma vergonha para o povo cearense não é só em Juazeiro do Norte que este absuuurdooo... esta acontecendo esta em todo Ceará.Em Saboeiro na minha residência na rua:Barão de Aquiraz,191 a conta da água da Cagece primeiro mês veio mais de mil e trezentos reais e no segundo mês mais de mil reais de novo,agente fez muitas reclamações e neste mês a conta baixou veio de trezentos reais tendo uma redução muito grande,mais ainda taaa longe porque o que pagávamos era 16 reais o consumo do mês. A presidente Dilma baixou a conta da energia deixando mais barata,mais a Cagece ta cobrando por mês o consumo da água do nosso povo de uma residência que não é comercial e sim uma casa de família mais de 80 fezes mais acima do que deve paga isso é um absurdo!!!Fala sério!Do que adianta a conta de energia vim barata e a Cagece cobrando um valor milionário do consumo do mês de um pai de família batalha com dificuldade pra dar o pão de cada dia a sua família isso não tá certo!!! Blogueiros do nosso Ceará e do Brasil pra que tenha união entre todos e faça protesto e defenda o direito do nosso que ta passando despercebido aos olho de todos.Isso não tá certo!!!Um bom final de semana a todos!
    Blog:http://talentosforcajovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  2. Ei, pessoal da Cagece, o trem tá é feio pro lado de vocês. O que tem de e.mail esculhambando vocês não tá no gibi. Todo mundo entende parar para arrumar, mas vira zona quando demora demais. E o pau canta.

    ResponderExcluir